Home
Tecnologia
Luciana Santos: conheça a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações
Tecnologia

Luciana Santos: conheça a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações

publisherLogo
Tecmundo
22/12/2022 18h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15349438/original/open-uri20221222-18-cy0vjl?1671743621
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (22), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a nova ministra escolhida para comandar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. A atual vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, será a responsável pela nova gestão da pasta.

O PCdoB foi um dos partidos que participou do apoio ao presidente Lula durante as Eleições 2022, inclusive, a nomeação já estava sendo esperada. "Depois de quatro anos de negacionismo, a Ciência vai voltar a ser prioridade nesse país", disse Luciana em mensagem publicada no Twitter.

É uma honra muito grande assumir o Ministério de CT&I! Um trabalho que vou realizar com muito compromisso e com muita disposição. Depois de quatro anos de negacionismo, a Ciência vai voltar a ser prioridade nesse país. ???

Com 57 anos de idade, a nova ministra é formada em engenharia elétrica, já foi deputada federal e estadual, prefeita da Olinda por dois mandatos e é a atual vice-governadora de Pernambuco — ela foi a primeira mulher vice-governadora do estado. Natural de Recife, Luciana também já foi secretária estadual de Ciência e Tecnologia.

Além da sua atuação na política, a engenheira ficou conhecida por sua história política no movimento estudantil. Luciana se filiou ao PCdoB em meados de 1980, mas só exerceu o primeiro cargo como deputada em 1996.

Durante a semana, o presidente Lula apresentou algumas dicas sobre a nova posição de Luciana Santos.Durante a semana, o presidente Lula apresentou algumas dicas sobre a nova posição de Luciana Santos.

Como não conseguiu a reeleição nas últimas eleições, a ministra não retornará ao cargo de vice-governadora de Pernambuco — na época, Danilo Cabral concorreu como governador na parceria. Luciana também fez parte da equipe de transição do governo Lula.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também