Nubank anuncia Pix por aproximação no app; confira

Tecmundo






Após diversos bancos começarem a implementar o Pix por aproximação, chegou a vez do Nubank. O banco roxinho anunciou que o recurso já está disponível para os clientes da instituição, e promete facilitar o processo de pagamentos com a maquininha, possibilitando até mesmo criar um atalho para a função.
Essa opção será implementada gradualmente para os clientes pessoa física com sistema Android que usam o Nubank. No entanto, o comunicado oficial da empresa não diz se usuários com aparelhos com iOS receberão essa opção no futuro, mas é bem provável que sim — porém, isso pode demorar mais algum tempo.

Como usar o Pix por aproximação do Nubank?
A utilização do Pix por aproximação do Nubank, e na maioria dos bancos compatíveis, não é tão diferente do pagamento de cartões com aproximação. Confira o passo a passo oficial explicado pela empresa:

Essa modalidade não substitui o Pix normal, que funciona ao escanear códigos QR, e chega como uma função adicional para os clientes. Assim como cartões por aproximação, o usuário tem autonomia para escolher qual modo ele se sente mais confortável em utilizar no dia a dia.
Pix por aproximação é seguro?
Tanto no Nubank quanto em outros bancos, o Pix por aproximação e a modalidade de cartão por aproximação são opcionais e por vezes pré-configuradas pela instituição. Por exemplo, o limite padrão para transações do Pix nessa modalidade é de até R$ 500, mas o usuário pode mudar esse número nas configurações.
Vale lembrar que para usar o Pix, em quaisquer modalidades, é preciso ter uma chave cadastrada no aplicativo, seja número de celular, CPF, aleatória, etc. Mas o Pix por aproximação é uma ferramenta segura, porém suscetível a golpes e fraudes, como qualquer outra.
Para mais informações sobre o Nubank, fique ligado no site do TecMundo. Aliás, o banco liberou uma ferramenta que mostra a nota de crédito dos clientes.


