Yahoo quer comprar o Chrome, caso o Google tenha que vendê-lo
Tecmundo

O Yahoo, concorrente direto do Google, demonstrou interesse em comprar o Chrome. Diante da possibilidade de uma venda compulsória do navegador como forma de mitigar o monopólio da gigante de Mountain View, o gerente geral do Yahoo Search, Brian Provost, afirmou que a empresa estaria disposta a negociar.
A informação veio à tona durante o depoimento do executivo na disputa judicial entre o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e o Google. O tribunal discute quais medidas devem ser tomadas para restaurar a competitividade no setor de buscas online, no qual o Google foi classificado como monopolista.
Uma das alternativas em pauta é justamente a venda do navegador Chrome. A OpenAI, dona do ChatGPT, já havia manifestado interesse na aquisição; agora, foi a vez do Yahoo declarar que também está de olho no aplicativo.
Mais recentemente, o Google voltou atrás em sua proposta de eliminar cookies de terceiros no Chrome. A empresa ainda busca tornar a navegação mais amigável e privada, mas as soluções propostas até agora vêm sendo criticadas por comprometer a competitividade no setor de publicidade digital.
A decisão judicial está prevista para setembro de 2025, mas o Google poderá recorrer, o que pode estender ainda mais o processo.
Quer ficar por dentro das disputas mais importantes do setor de tecnologia? Siga o TecMundo no Instagram, YouTube, TikTok, X e Facebook.

