Home
Entretenimento
Princesa Diana odiava local de férias da Família Real: "arcaico" e "sufocante"
Entretenimento

Princesa Diana odiava local de férias da Família Real: "arcaico" e "sufocante"

publisherLogo
Aventuras Na História
26/07/2025 14h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Enquanto esteve casada com o príncipe Charles — hoje rei Charles III —, a princesa Diana viveu os "piores momentos" de sua vida no Castelo de Balmoral, na Escócia; onde a Família Real passa as férias de verão.

"Acho que desde o primeiro dia ela percebeu que aquele lugar estava tão cheio de fantasmas do passado que ela nunca conseguiria se encaixar como uma mulher moderna", esclareceu Paul Burrell, antigo mordomo de Lady Di, em entrevista à Marie Claire. "Ela nunca poderia se encaixar naquele mundo arcaico."

Diana tentou agradar Charles, então seus dias em Balmoral eram para agradá-lo", prosseguiu Burrell, que também serviu como mordomo da Rainha Elizabeth II. "Ela queria se encaixar, queria ser amada, queria ser aceita, e tudo isso fazia parte dessa aceitação".

"Ela nunca conseguiu entender por que não era mais relaxado e informal", disse ele sobre o ambiente que a mulher moderna Diana achava "sufocante", com rotinas estruturadas que "nunca mudaram desde a época da Rainha Vitória", no século 19.

Rotinas rígidas

Ainda na entrevista, o ex-mordomo Paul Burrell revelou as rígidas rotinas da Família Real. "O café da manhã é às nove horas. Se você chegar às dez, perdeu", revelou na entrevista à Marie Claire. 

"O almoço é à uma hora, você tem que estar lá. O chá é às cinco horas. Você tinha que estar lá para tomar uma xícara de chá. O jantar é às oito e quinze. Ai de você se descer vestido com a roupa errada, na hora errada, para o evento errado, é muito, muito formal."

Ela queria descer para jantar de jeans", esclarece.

O ex-mordomo mencionou como Diana não gostava das tradições escocesas da família, incluindo um ritual de caça — anos depois, sua nora, Kate Middleton, também teria se recusado a deixar seus filhos participarem.

"Quer dizer, ir até a encosta e matar uma fera majestosa, por exemplo, persegui-la, e depois ser manchada com seu sangue e ter que voltar para o castelo ensanguentada pela primeira vez. Ela achou que aquilo parecia saído de um romance vitoriano", disse Burrell.

"E então, Diana considerou que Balmoral estava preso no passado, em um mundo que não existia mais, e ela não era essa pessoa."

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também