Home
Entretenimento
Série vai mostrar epidemia da Aids no Brasil; confira prévia
Entretenimento

Série vai mostrar epidemia da Aids no Brasil; confira prévia

publisherLogo
Aventuras Na História
07/02/2025 23h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16458300/original/open-uri20250207-19-1s76xhy?1738971175
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, dia 7, a plataforma Max divulgou o primeiro teaser da sua mais recente série nacional intitulada “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”.

Com a atuação de Johnny Massaro, a trama se desenrola no Rio de Janeiro e foca na vida de um grupo de comissários de bordo, liderados por um chefe de cabine que é gay e vive com HIV.

A série

A narrativa se intensifica ao abordar a escassez do AZT, um medicamento antirretroviral crucial para pacientes diagnosticados com AIDS, que na época estava proibido no Brasil. Assim, os protagonistas se veem obrigados a elaborar um plano audacioso.

"'Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente' se passa nos anos 80 e conta a emocionante trajetória de Fernando (Johnny Massaro), um jovem comissário de bordo que, após perder amigos e colegas para a AIDS e ser diagnosticado com HIV, arrisca tudo para contrabandear os primeiros comprimidos de AZT para o Brasil", destaca a sinopse.

A história não apenas revela os desafios enfrentados pelos personagens, mas também se transforma em uma fonte de esperança para aqueles que lutam contra a doença em estágios avançados, onde as opções de tratamento são limitadas.

Elenco

O elenco da série é complementado por nomes como Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer, Eli Ferreira, e Hermila Guedes, entre outros.

Produzida pela Morena Filmes, “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente” foi selecionada para representar o Brasil no Berlinale Series Market, um evento importante que faz parte do Festival Internacional de Cinema de Berlim, agendado para fevereiro. A estreia está marcada ainda para 2025.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também