Amigo de Kate Middleton diz porque ela escondeu o câncer de todos
Caras

Diagnosticada com câncer, Kate Middleton levou um tempo para revelar a doença ao público. Com isso, após ficar desaparecida por semana, a princesa de Gales publicou um vídeo no último dia 22 para contar o que realmente estava acontecendo. Mas afinal, por que a esposa de príncipe William quis esconder esse segredo por um tempo?
Em entrevista à revista People, um amigo próximo da família real revelou o motivo de Kate ter escondido o diagnóstico mesmo de pessoas próximas. Segundo a fonte, apenas poucas pessoas ficaram sabendo do câncer antes dos outros, já que ela tinha medo da história ser vazada para a imprensa.
O diagnóstico também teria sido uma surpresa para Kate. "Foi um grande choque. [Mas] ela manteve a compostura", contou a fonte, que assegurou que a princesa aproveitou para passar um tempo ao lado de sua família e filhos, em prol de sua saúde mental.
"Divertir-se juntos quando podem é muito importante. Isso é sobre ela se sentir apoiada. Ela não se sente isolada", contou o amigo. O diagnóstico de Kate foi dado logo após sua cirurgia abdominal no começo do ano, mas foi mantido em segredo até o momento em que ela se sentiu preparada.
Ver essa foto no Instagram
Por que príncipe William não estava com Kate em vídeo de diagnóstico?
Após Kate Middleton anunciar seu diagnóstico de câncer na última sexta-feira, 22, os internautas começaram a especular o motivo para o príncipe William não aparecer ao lado da esposa no momento em que ela informou sobre seu quadro de saúde.
Em entrevista ao The Times, uma fonte esclareceu o porquê de Kate ter aparecido no vídeo sozinha. "Era ela uma mulher forte, compartilhando uma mensagem inatamente forte para a nação. Ela não precisava de ninguém sentado ao lado dela. William tem apoiado ela e a família nos bastidores", disse o insider.
O informante também compartilhou que a declaração não tinha o objetivo de ser uma resposta às teorias da conspiração envolvendo seu nome, mas foi feita devido o sentimento de responsabilidade por seu papel público. Ela também buscou mostrar que pretende "continuar com uma rotina o mais ativa e normal possível".
