Avô escondia neta em máquina de lavar para não ver mãe sofrer abuso

Contigo!








Um homem de 48 anos foi preso nesta quarta-feira, 30/07, Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) por cometer crimes sexuais contra a própria filha, de 23 anos. Além da mulher, o agressor também abusava da neta, de seis anos, que chegou a ter os cabelos cortados como punição.
Segundo informações, ele escondia a neta, que é filha biológica dele, dentro da máquina de lavar roupas, para que ela não visse a mãe sofrer a abuso. O homem também deixava a menina dentro eletrodoméstico como forma de punição quando ela o desagradava.
Em outras situações, ambas chegaram a ser sedadas com medicamentos, para ele cometer os atos de tortura sem que ela notassem ou se defendessem. No depoimento, a mãe da criança afirmou que, por diversas vezes, acordou com marcas pelo corpo, dor nas genitais e nas pernas.
Denúncia e investigação
Os crimes só foram descobertos após Ministério Público e ao Conselho Tutelar receberem uma denúncia anônima. De acordo com a investigação, os abusos e tortura começaram em 2022, logo após a morte da matriarca, vítima de um câncer. Na casa, a polícia encontrou emaranhados de fios de cabelo e caixas vazias do medicamento tadalafila.
A mulher não denunciou os crimes por medo, já que era ameaçada e ele era o único provedor. O homem negou os crimes e tentou jogar a culpa ao filho adolescente, que morava na mesma casa que as vítimas. As vítimas estão com medidas protetivas e o agressor foi indicado



