Casa Branca critica criadores de South Park por sátira a Trump

ICARO Media Group TITAN








A Casa Branca lançou duras críticas contra os criadores da famosa série de animação para adultos "South Park" após a exibição de um episódio que ironiza o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na trama, uma versão fictícia de Trump, criada por inteligência artificial, é retratada andando nu pelo deserto e fazendo insinuações a Satanás. No entanto, o líder do inferno nega os avanços do presidente, principalmente devido ao tamanho reduzido do seu órgão genital, o que desagradou a Casa Branca.
O porta-voz Taylor Rogers classificou a série como sendo de "quinta categoria" e ainda afirmou que "este programa não tem relevância há mais de 20 anos e se sustenta por um fio, com ideias pouco inspiradas em uma tentativa desesperada de chamar a atenção".
A animação, que está em sua 27ª temporada e é conhecida por abordar temas polêmicos da sociedade americana, tem sido um sucesso de audiência e rentabilidade. Recentemente, os criadores Trey Parker e Matt Stone fecharam um lucrativo acordo de US$ 1,5 bilhão com a Paramount, possibilitando a exibição da série em sua plataforma de streaming pelos próximos cinco anos.
O acordo milionário ocorre em um momento em que a Paramount buscava aprovação do governo para uma fusão com a empresa Skydance, que foi confirmada pelo órgão regulador de telecomunicações dos Estados Unidos. Com um investimento de 8 bilhões de dólares, a produtora Skydance adquiriu a Paramount Global, que inclui a emissora de televisão aberta CBS.
A CBS, por sua vez, anunciou no último dia 17 que o programa "The Late Show", apresentado pelo humorista Stephen Colbert, será encerrado em maio de 2026 por motivos financeiros. Colbert é conhecido por sua postura crítica em relação a Trump desde seu primeiro mandato. Saiba mais aqui.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.



