Home
Entretenimento
Influenciadora denuncia intimidação feita por marca de Virginia Fonseca: 'Ameaça'
Entretenimento

Influenciadora denuncia intimidação feita por marca de Virginia Fonseca: 'Ameaça'

publisherLogo
Mais Novelas
12/07/2025 19h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16560407/original/open-uri20250712-35-1nnplmk?1752349812
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A influenciadora de beleza Karen Bachini denunciou a notificação extrajudicial que recebeu da WePink, marca de cosméticos de Virginia Fonseca . Ela havia publicado um vídeo criticando os produtos da empresa e expondo o caso de uma consumidora que quase ficou cega após usar um fortalecedor de cílios vendidos por eles e foi pega de surpresa com o que chamou de intimidação.

Em um novo vídeo publicado em seu canal no YouTube, a especialista em cosméticos desabafou sobre o ocorrido: “Diante dessa notificação, eu me senti extremamente intimidada, porque o que eu entendi é que há uma ameaça: se eu não retirar o meu vídeo do ar e me retratar, eles vão abrir um processo”, iniciou.

Devido à notificação que recebeu de surpresa, Karen solicitou uma análise de sua equipe jurídica, que concluiu que a notificação faz parte de um padrão de conduta da marca de Virginia. Ela ainda alega ter sido técnica e cautelosa em sua resenha, baseada no direito fundamental à liberdade de crítica e informação.

“Na minha opinião, enviar uma notificação extrajudicial para qualquer criador nessa situação, seja qualquer marca, é um tiro no pé. Porque faz a pessoa, o criador e quem está assistindo entender coisas como: a marca prefere calar as críticas, não aceita críticas e só aceita elogios”, aponta a influenciadora.

“Isso me dá a impressão de que há uma suposta gestão de crise ali de que prefere calar a internet e abafar o caso em vez de dar assistência às pressas que se sentiram lesadas pelo uso do produto”, alfineta ela sobre a marca da apresentadora do SBT.

Karen também aponta ter encontrado relatos de clientes que tiveram córneas queimadas, além de alergias severas e inflamações oculares  por usarem os produtos da WePink em diferentes estados. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o ocorrido.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também