Home
Esportes
Orlando Pride bate recorde com contratação mais cara do futebol feminino
Esportes

Orlando Pride bate recorde com contratação mais cara do futebol feminino

publisherLogo
33giga
08/09/2025 20h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16601262/original/open-uri20250908-33-p2575f?1757365204
©Foto de Andrei Dascalu na Unsplash
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O impacto financeiro das grandes transferências no futebol feminino está cada vez maior. O Orlando Pride, mesmo time onde joga a rainha Marta, fez a contratação mais cara da história.

Esse investimento recorde reforça a força crescente do futebol feminino, tema que também ganha destaque em uma análise detalhada das casas de apostas voltada ao cenário esportivo. Pratique o jogo seguro.

O time americano acertou com a atacante mexicana Lizbeth Jacqueline Ovalle, do Tigres, por 1,3 milhão de euros, cerca de R$ 9,5 milhões. O valor supera o de Olivia Smith, que deixou o Liverpool para acertar com o Arsenal e havia se tornado, até então, a maior transação, em julho.

Confira o Top 5 das maiores vendas do futebol feminino:

  1. Lizbeth Jacqueline Ovalle (MEX), do Tigres para o Orlando Pride por 1,3 milhão de euros - 2025
  2. Olivia Smith (CAN), do Liverpool para o Arsenal por 1,15 milhão de euros - 2025
  3. Naomi Girma (EUA), do San Diego Wave para o Chelsea por 1,04 milhão de euros - 2025
  4. Racheal Kundananji (ZAM), do Madrid CFF para o Bay FC por 805 mil euros - 2024
  5. Mayra Ramírez (COL), do Levante para o Chelsea, por 500 mil euros - 2024

Quem é Lizbeth Jacqueline Ovalle?

Aos 25 anos, Lizbeth Jacqueline Ovalle foi formada no Tigres, onde estava desde a temporada 2016. Ela vem de boas temporadas pela equipe, com destaque para a de 2024/25, com 31 gols e seis assistências em 44 jogos.

Ao todo, foram 118 jogos profissionais disputados, com 62 gols e nove assistências pelo clube. Já pela Seleção Mexicana, foram 35 duelos, balançando as redes nove vezes, além de quatro assistências.

“Estou muito feliz de me juntar ao Orlando Pride. Venho com o claro objetivo de ganhar títulos e deixar minha marca no clube”, afirmou a jogadora ao site do Pride.

Agora, no Orlando Pride, Lizbeth formará dupla com Marta e, juntas, buscam o título da National Women's Soccer League (NWSL), a liga feminina dos Estados Unidos. Inclusive, a equipe é a atual campeã.

Mark Wilf, presidente do Orlando Pride, falou sobre a movimentação do clube.

“Jacquie é um talento de classe mundial e uma vencedora comprovada, e sua chegada a Orlando marca mais um passo em nossa jornada para posicionar o Pride entre os clubes de elite do futebol feminino global. Temos orgulho de liderar o caminho no investimento no futebol feminino, não apenas para o sucesso de hoje, mas para moldar o futuro do esporte para as próximas gerações”, destacou.

Brasil tem duas indicações à Bola de Ouro no feminino

O Brasil tem duas indicadas à Bola de Ouro no futebol feminino. Em campo, Marta, que continua brilhando, é quem irá concorrer ao prêmio da revista France Football. Ela já foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e agora busca o hepta.

Também é importante citar que Amanda Gutierres, jogadora do Palmeiras e da Seleção, está na lista final e disputa o prêmio. Além disso, Arthur Elias, treinador da Seleção Brasileira, disputa o prêmio de melhor treinador, ao lado de mais quatro nomes.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também