Home
Esportes
Carpini celebra resultado na Sul-Americana e revela prioridades do Vitória
Esportes

Carpini celebra resultado na Sul-Americana e revela prioridades do Vitória

publisherLogo
Gazeta Esportiva
15/05/2025 14h17
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o Vitória foi ao Uruguai enfrentar o Cerro Largo, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e voltou para casa com o triunfo por 1 a 0. O treinador Thiago Carpini comentou a estratégia utilizada no jogo e falou sobre suas prioridades na temporada.

Veja no Twitter
twitter

VITÓRIA DO VITÓRIA!!! ESTAMOS MUITO VIVOS!!! 🔴⚫️🦁

3 PONTOS NA CONTA!!#PegaLeão #PorNossaHistória #Sula2025 pic.twitter.com/ma4L25pGgA

— EC Vitória (@ECVitoria) May 15, 2025

“Foram dois tempos distintos e isso fazia parte da nossa estratégia. A ideia era ter um time retendo mais a bola no primeiro tempo e usando a segunda etapa para atacar espaços e aproveitar transições. Funcionou bem o que era para acontecer em cada tempo”, analisou o treinador.

Carpini foi perguntado sobre qual competição será a prioridade do Vitória em uma possível classificação para a próxima fase da Sula. 

‘A dificuldade de disputar duas competições como o Brasileiro e a Sul-Americana exige alguns detalhes de nosso elenco que, em alguns momentos, faltam um pouco. É óbvio que eu quero ser campeão (da Sul-Americana), mas eu não posso vir aqui e vender esse sonho. O melhor caminho é permanecer competindo na Sul-Americana e garantir uma classificação para o ano que vem, do que não dar prioridade ao Brasileiro e correr o risco de não ter a vaga ou ser rebaixado” disse Carpini.

Temporada do clube

O Vitória é o segundo colocado do grupo B da Sul-Americana, com seis pontos marcados. São cinco pontos a menos em relação ao Universidad Católica, líder do grupo.

No Brasileirão, o Leão possui nove pontos e ocupa a 14ª colocação da tabela. São duas vitórias, três empates e três derrotas. Neste domingo, a equipe terá o clássico contra o Bahia, às 16h (de Brasília).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também