Home
Esportes
Hugo Calderano é superado por chinês na final do Mundial de tênis de mesa
Esportes

Hugo Calderano é superado por chinês na final do Mundial de tênis de mesa

publisherLogo
Gazeta Esportiva
25/05/2025 13h27
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Não deu para Hugo Calderano na decisão do Mundial de tênis de mesa, disputado em Doha, no Catar. Após uma campanha histórica, que garantiu a primeira medalha brasileira na história da competição, o carioca foi derrotado por 4 sets a 1 para o chinês Wang Chuqin neste domingo.

O adversário de Calderano dominou o confronto e fechou com parciais de 12/10, 11/3, 4/11, 11/2 e 11/7.

Desde 2005, o Mundial de tênis de mesa é vencido apenas por atletas chineses. O último não chinês a vencer a competição foi o austríaco Werner Schlager, em 2003.

O jogo

Como esperado, o primeiro set foi muito equilibrado. Wang Chuqin chegou a abrir três pontos de vantagem, mas Calderano empatou e virou o confronto. Porém, Hugo não conseguiu fechar após três game point e perdeu por 12 a 10 para o chinês.

O segundo set foi de domínio total do adversário. Calderano chegou a abrir 2 a 0, mas depois viu Wang Chuqin fazer dez pontos seguidos e fechar por 11 a 3.

Calderano voltou com tudo no terceiro set. O brasileiro voltou mais confiante, ficou à frente do placar durante quase todo game e fechou em 11 a 4.

Porém, no game seguinte, o domínio do chinês voltou com tudo. Wang Chuqin abriu uma larga vantagem sobre Calderano e fechou por 11 a 2. No último set, o adversário de Hugo conseguiu administrar bem sua vantagem e venceu o jogo por 11 a 7.

Mundial e Copa do Mundo

No último mês, Calderano venceu a Copa do Mundo de tênis de mesa de forma brilhante. O brasileiro derrotou os três primeiros colocados do ranking mundial em sequência e garantiu o título.

Agora, Calderano está na disputa do Campeonato Mundial. A competição é feita a cada dois anos, há quase um século. É o torneio com o maior número de atletas, com 128 nas chaves individuais masculinas e femininas. No esporte, o Mundial só perde para as Olimpíadas na ordem da importância.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também