Home
Esportes
Inter perde do Atlético Nacional e deixa zona de classificação na Libertadores
Esportes

Inter perde do Atlético Nacional e deixa zona de classificação na Libertadores

publisherLogo
Gazeta Esportiva
09/05/2025 02h33
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16522341/original/496452095_18503790733056793_4581025726854358389_n?1746787126
©Reprodução/Instagram @nacionaloficial
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Internacional perdeu para o Atlético Nacional por 3 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Estádio Atanasio Girardot, em Medelín, na Colômbia. Em uma noite infeliz nesta quinta-feira, o Colorado viu Kevin Viveros (2) e Billy Arce, ex-Santos, marcarem para os mandantes e embolarem, ainda mais, o grupo. O gol dos gaúchos foi anotado de pênalti por Alan Patrick.

Desta maneira, o Internacional deixa a zona de classificação às oitavas da Libertadores e, com cinco pontos, cai para a terceira posição do Grupo F, liderado pelo Bahia (7). Já o Atlético Nacional, que acumula seis unidades, pula para a vice-liderança. O Nacional do Uruguai, que tem quatro, é o lanterna da chave.

Antes de enfrentar o Nacional no meio da próxima semana, o Internacional volta aos gramados, no domingo (11), para enfrentar o Botafogo, às 20h (de Brasília). O jogo, válido pela oitava rodada do Brasileirão, acontece no Nílton Santos. O Atlético Nacional, por sua vez, no mesmo dia e horário, recebe o Llaneros, pelo Campeonato Colombiano.

 

OS GOLS

O Atlético Nacional inaugurou o marcador aos 38 minutos da etapa inicial. Camilo Cándido avançou pela esquerda do campo de ataque e cruzou para área. Kevin Viveros dominou a bola, limpou a marcação de Victor Gabriel e bateu de canhota, no canto esquerdo de Anthoni.

Aos 9 minutos do segundo tempo, os colombianos ampliaram. Em contra-ataque rápido, Marino Hinestroza recebeu, partiu para cima da defesa do Internacional e ajeitou para Billy Arce. Livre de marcação e dentro da grande área, o atacante bateu firme, no canto inferior direito, deslocando Anthoni.

Os gaúchos diminuíram aos 34 minutos. Aguirre foi derrubado dentro da grande área por Camilo Cândido e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Alan Patrick assumiu a cobrança e mandou uma pancada no canto direito de Ospina, que não alcançou o arremate.

Para fechar a conta, nos acréscimos, aos 47 minutos, Viveros recebeu lançamento dentro da área, bateu a marcação de Victor Gabriel, limpou Vitão do lance e finalizou de canhota, no contrapé de Anthoni.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também