Flamengo empata e se complica em grupo da Libertadores

Sportbuzz






Nesta quarta-feira (7), o Flamengo foi até o Estádio Único Madre de Ciudades para enfrentar o Central Córdoba-ARG, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Após sair vencendo com gol de Arrascaeta logo no início, o time de Filipe Luís decaiu de rendimento e viu os argentinos empatarem.
O empate não elimina o Mengão, mas agora, a equipe, em terceiro lugar no Grupo C, com cinco pontos, não pode pensar em desperdiçar pontos nas últimas duas rodadas. À frente do Flamengo, estão LDU de Quito e Central Córdoba, ambos com oito pontos. Vale lembrar que as últimas duas partidas do Mengão na competição serão dentro de casa.
O Flamengo vira seu foco para o Brasileirão, onde tenta recuperar a liderança ao enfrentar o Bahia no próximo sábado (10), às 21h (de Brasília). Pela Libertadores, a equipe volta a campo na quinta-feira (15), às 21h30, contra o LDU, e fecha a fase de grupos contra o Deportivo Táchira, no próximo dia 28.
O jogo entre Central Córdoba e Flamengo
O Flamengo começou com intensidade e controle, teve ampla posse de bola e abriu o placar logo nos primeiros minutos com um belo gol de Giorgian De Arrascaeta, em jogada ensaiada com De la Cruz e Gerson.
A equipe carioca ainda criou pelo menos outras duas boas oportunidades de ampliar a vantagem na etapa inicial, mantendo o domínio das ações até os minutos finais do primeiro tempo. No entanto, o Central Córdoba cresceu na reta final e passou a explorar erros na saída de bola flamenguista, pressionando em busca do empate.
O goleiro Agustín Rossi foi decisivo ao realizar duas grandes defesas, impedindo o gol de igualdade dos argentinos e garantindo a vantagem parcial para o Flamengo no intervalo.
Diferentemente do primeiro tempo, o Flamengo começou a segunda etapa sem muita intensidade e viu os argentinos crescerem no jogo. O golpe veio aos 15 minutos, quando Angulo cruzou para a área, a defesa rubro-negra dormiu, e Verónsubiu sozinho para empatar. A situação quase piorou quando Angulo chutou a bola no braço de Léo Pereira dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Entretanto, como as mãos do defensor estavam coladas ao corpo, a marcação foi retirada após análise no VAR.


