Judô brasileiro conquista três bronzes no primeiro dia do Grand Slam de Astana

Gazeta Esportiva






A Seleção Brasileira de judô começou muito bem o Grand Slam de Astana, capital do Cazaquistão. Na manhã desta sexta-feira, Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (52kg) e Shirlen Nascimento (57kg) venceram judocas da Mongólia, Hungria e IJF, respectivamente, e ficaram com a medalha de bronze em suas categorias.
As lutas
Primeiro, Natasha Ferreira entrou diretamente nas oitavas de final, onde venceu a belga Lois Petit nas punições (3 a 0). Depois, Natasha foi derrotada por ippon da chinesa Xinran Hui, forçando a brasileira a ir para a repescagem. Na luta extra, a judoca bateu a israelense Tamar Malca no fim.
Na decisão, a brasileira enfrentou a mongol Narantsetseg Ganbaatar. Com um ippon, Natasha venceu a adversária e conquistou o bronze, o segundo em Grand Slam de sua carreira.
Jéssica Pereira
Assim como Natasha, Jéssica estreou diretamente nas oitavas de final, onde venceu Ilay Hayun, de Israel. Depois, nas quartas, venceu rapidamente a marroquina Soumiya Iraoui, avançando à semifinal.
Porém, a brasileira perdeu para a alemã Seija Ballhaus e foi para a disputa do bronze. Valendo o terceiro lugar, Jéssica bateu a húngara Reka Pupp, número dez do ranking na categoria.
Shirlen Nascimento
Por fim, Shirlen Nascimento venceu a italiana Giulia Carna por ippon nas oitavas de final. Depois, enfrentou um duelo muito duro contra a francesa Faiza Mokdar, que derrotou a brasileira. Na repescagem, Shirlen enfrentou a atleta neutra Kseniia Galitskaia, e venceu com um yuko no golden score.
Na disputa pelo bronze, Shirlen duelou contra outra atleta neutra, Irina Zueva. A judoca venceu com um ippon e garantiu a medalha.


