Home
Esportes
Santos oficializa a contratação do técnico Cleber Xavier; veja detalhes
Esportes

Santos oficializa a contratação do técnico Cleber Xavier; veja detalhes

publisherLogo
Gazeta Esportiva
29/04/2025 19h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santos anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Cleber Xavier. O ex-auxiliar de Tite chega para assumir o comando técnico do time, que vive situação complicada na temporada. Ele se apresentou no CT Rei Pelé nesta manhã, assinou o contrato válido até o fim de 2025 e conheceu a estrutura do clube.

Veja no Twitter
twitter

Cleber Xavier é o novo técnico do Santos FC! ⚪️⚫️

O treinador já se apresentou no CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira (29) e assinou o contrato, com validade até o fim de 2025. O técnico irá comandar o primeiro treino no gramado durante esta tarde.

Além de Cleber, os… pic.twitter.com/27BRMmJyKt

— Santos FC (@SantosFC) April 29, 2025

Como auxiliares, Cleber terá Matheus Bachi (filho de Tite) e César Sampaio, dupla que já trabalhou junta na Seleção Brasileira, além de Vinicius Marques. O preparador físico será Fabio Mahseredjian, mais um antigo parceiro de Tite.

No acordo, não há qualquer previsão de inclusão do ex-técnico da Seleção Brasileira no projeto. Tite chegou a ser procurado pelo Peixe e a negociar com o Corinthians recentemente, mas decidiu interromper a carreira como treinador para cuidar da saúde.

O último treinador do Alvinegro Praiano foi Pedro Caixinha, dispensado no último dia 14 de abril, após comandar o time em 17 partidas.

Cleber Xavier terá a missão de reerguer o Santos no Campeonato Brasileiro, uma vez que o time tem apenas quatro pontos em seis rodadas e ocupa a penúltima colocação. Ele também terá que gerenciar a situação do astro Neymar, atrapalhado por lesões.

A primeira partida do novo treinador será nesta quinta-feira, contra o CRB, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18 horas (de Brasília).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também