Home
Esportes
Seleção Brasileira espera “jogo competitivo” na estreia do Sul-Americano feminino sub-17
Esportes

Seleção Brasileira espera “jogo competitivo” na estreia do Sul-Americano feminino sub-17

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/05/2025 18h46
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira feminina sub-17 encerrou sua preparação para a estreia do Sul-Americano da categoria. A Canarinho entra em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Peru, no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia.

Na última atividade antes da estreia, a técnica Rilany Silva focou em treinos táticos, visando restringir o jogo vertical da Seleção Peruana. Com otimismo, a treinadora espera que a Canarinho faça um jogo conforme a preparação, que iniciou no dia 18 de abril, em Guararema (SP).

“A expectativa é ter um jogo muito competitivo. O Peru tem jogadoras muito agressivas, muito verticais quando possível, mas acredito que vamos fazer a estreia que imaginamos. Uma estreia com cara do Brasil, competitiva e com qualidade, porque é isso que elas vêm treinando todos os dias”, disse a treinadora, em entrevista à CBF TV.

Veja no Twitter
twitter

É hoje! A seleção feminina sub17 vai estrear no Sulamericano da @CONMEBOL às 21h, com transmissão do @sportv . Não perca! ⚽️💚💛 pic.twitter.com/VFHP4p5BMq

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) May 1, 2025

Ana Morganti, goleira da Seleção e do Corinthians, também falou sobre as suas expectativas para a estreia. A arqueira fez parte do elenco campeão do Sul-Americano sub-17 em 2024, e busca o bicampeonato.

“A expectativa é muito boa. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos focadas para fazer uma boa partida e atingir o resultado que buscamos”, afirmou.

Atuais campeãs do Sul-Americano, as meninas da Seleção Brasileira buscam manter a soberania na competição. O Brasil é o maior vencedor do torneio, com seis conquistas (2010, 2012, 2018, 2022 e 2024). Além do título, a Canarinho também vai atrás de uma vaga na Copa do Mundo feminina sub-17, que será disputada no Marrocos, entre 17 de outubro e 8 de novembro.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do torneio, com Peru, Venezuela, Uruguai e Bolívia. As três primeiras equipes avançam à fase final.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também