Corinthians conquista hexacampeonato da Libertadores Feminina
ICARO Media Group TITAN

O Corinthians sagrou-se campeão da Libertadores Feminina ao vencer o Deportivo Cali nos pênaltis, com placar final de 5 a 3. A partida ocorreu no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, neste sábado (18). No tempo regulamentar, não houve gols, levando a decisão para as penalidades. Com essa vitória histórica, o Corinthians assegurou sua participação na primeira edição da Copa das Campeãs, torneio que reunirá seis campeões continentais e está programado para o início de 2026.
O destaque dessa conquista é o fato inédito de o Corinthians se tornar a primeira equipe, tanto no futebol masculino quanto no feminino, a conquistar três títulos consecutivos da Libertadores. Além disso, a terceira colocação na Libertadores 2025 ficou com a Ferroviária, de Araraquara, que superou o Colo-Colo, do Chile, por 1 a 0.
Na final, a primeira etapa foi marcada por um início tenso e truncado, com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. Um gol de Érika, do Corinthians, foi anulado pelo VAR por impedimento de Vic Albuquerque, após uma revisão que durou cinco minutos. Já na etapa final, o Deportivo Cali dominou as ações e pressionou a defesa corintiana, levando o jogo para as penalidades.
Nas cobranças de pênalti, o Corinthians se destacou com ótimo desempenho, garantindo a vitória por 5 a 3. Enquanto as jogadoras do Timão converteram com precisão suas cobranças, Ibarguen, do Deportivo Cali, chutou sua cobrança no travessão. Com essa conquista, o Corinthians demonstrou sua força e garra, consolidando-se como uma potência no futebol feminino sul-americano.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

