Em eleição indireta, Osmar Stabile é eleito novo presidente do Corinthians
ICARO Media Group TITAN

O mandato de Stabile irá até o final de 2026, depois de receber 199 dos 264 votos. O novo presidente ocupava interinamente o cargo desde maio, quando Augusto Melo foi afastado durante um processo de impeachment. Os outros candidatos na eleição foram Roque Citadini, que obteve 50 votos, e André Castro, com 14 votos. Houve ainda um voto em branco.
Leonardo Pantaleão também foi eleito, com 114 votos, para o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians. A votação contou com 264 conselheiros presentes, entre trienais e vitalícios, no salão nobre do Parque São Jorge. Peterson Ruan ficou em segundo lugar com 75 votos, seguido por Rodrigo Bittar, que obteve 64 votos. Houve 4 votos brancos e 2 votos nulos.
Durante a eleição no Parque São Jorge, dezenas de torcedores manifestaram-se do lado de fora do clube, pedindo a reforma do estatuto, a expulsão dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves e a fiscalização da Comissão de Ética. Os manifestantes exibiram faixas com as reivindicações e distribuíram notas falsas de R$ 100 com rostos de mandatários e conselheiros estampados.
A eleição foi restrita aos conselheiros do clube, conforme determinado pelo estatuto corintiano em casos de impeachment. A votação ocorreu de acordo com as normas, que exigiam que os candidatos fossem conselheiros vitalícios ou eleitos pela Assembleia Geral em pelo menos duas ocasiões, além de estarem em dia com o clube. O mandato de Stabile encerrará o período originalmente reservado a Augusto Melo, que foi destituído do cargo no início de agosto.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
