Felipe Massa processa FIA em busca de justiça pelo título de 2008

ICARO Media Group TITAN








Felipe Massa, ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, entrou com um processo na Superior Corte de Justiça de Londres contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na busca por justiça em relação ao título de 2008. A ação tem como objetivo obter um documento que comprove que a entidade violou seus próprios regulamentos ao não investigar o caso conhecido como 'crashgate' assim que tomou conhecimento dele.
No GP de Singapura daquele ano, Nelsinho Piquet deliberadamente colidiu seu carro para beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O resultado da prova foi prejudicial para Massa, que acabou na 13ª posição, enquanto Lewis Hamilton, que se sagrou campeão em 2008, terminou na terceira colocação, acumulando seis pontos que, somados aos de sua vitória posterior em Interlagos, foram cruciais para a conquista do título. A diferença final entre Hamilton e o piloto brasileiro foi de apenas um ponto.
A motivação para o processo judicial veio à tona após Bernie Ecclestone admitir que, naquele mesmo ano, ele e o presidente da FIA à época, Max Mosley, tomaram conhecimento do ocorrido em Singapura. Além do documento que comprove a inação da entidade, o ex-piloto pede uma indenização que pode variar entre 64 e 150 milhões de libras (de R$ 400 a R$ 940 milhões).
Massa declarou: "Sempre disse que iria brigar até o final. Como a FIA e a FOM decidiram não fazer nada, buscaremos a correção desta injustiça histórica nos tribunais. O assunto está agora nas mãos dos advogados e eles estão plenamente autorizados a fazer o que for necessário para que a justiça no esporte seja feita".



