Hugo Calderano é impedido de entrar nos EUA e fica fora de torneio
ICARO Media Group TITAN

O atleta brasileiro Hugo Calderano, atualmente ocupando a terceira posição no ranking mundial de tênis de mesa, enfrentou contratempos e não poderá competir no Grand Smash de Las Vegas, nos Estados Unidos. O torneio, um dos mais relevantes da modalidade, tem início nesta sexta-feira e Calderano não obteve autorização para entrada no país a tempo de participar. Desapontado, o esportista lamentou a situação que o impediu de estar presente em uma das competições mais importantes da temporada.
Hugo Calderano, em ótima fase de sua carreira, conquistou recentemente o título da Copa do Mundo e uma medalha de prata no Mundial de Tênis de Mesa. O atleta, que possui cidadania portuguesa, viu-se impossibilitado de competir nos Estados Unidos devido a uma viagem anterior a Cuba em 2023, em que disputava eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Apesar de tentar obter um visto emergencial, o prazo exíguo o impediu de viajar a tempo de participar do torneio.
Ao buscar as autoridades estadunidenses, Hugo Calderano não obteve sucesso em agendar uma entrevista consular para adquirir o visto necessário, mesmo com o apoio da Associação de Tênis de Mesa e do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos. O atleta seguiu o protocolo padrão de viagens anteriores aos EUA com seu passaporte português, mas a notificação de não elegibilidade para a isenção do visto pegou-o de surpresa. A dificuldade em obter a autorização necessária impediu Calderano de competir em Las Vegas na data prevista.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

