Natação brasileira fecha Paris 2024 com pior desempenho em 36 anos
ICARO Media Group TITAN

A natação brasileira teve uma difícil edição de Jogos Olímpicos em Paris, não indo ao pódio nenhuma vez e registrando o pior desempenho em 36 anos. Desde os Jogos de Seul, em 1988, esta é a terceira vez que o Brasil não conquista medalhas no esporte, sendo as outras ocasiões em Atenas 2004 e Rio 2016. Em Paris 2024, a equipe brasileira disputou apenas quatro finais, um número menor em comparação com as oito finais do Rio e cinco de Atenas. Ao todo, o país competiu em sete das 14 provas individuais masculinas, não tendo representantes em provas de costas, peito e medley.
Nos comentários das redes sociais, os usuários analisaram a situação. Alguns apontaram a necessidade de um diagnóstico aprofundado para compreender a fraca geração da natação brasileira. Houve menções sobre a renovação dos atletas e a interrupção na evolução dos mesmos após os 16/17 anos. Além disso, a presença negativa do time brasileiro em diversas finais foi destacada, contrastando com o bom desempenho no Pan de Santiago, no qual o Brasil conquistou 27 medalhas, ficando atrás apenas dos EUA.
Embora o cenário seja desafiador, a natação brasileira possui um histórico de 11 medalhas conquistadas desde Seul 1988, com atletas como Gustavo Borges, César Cielo, e Fernando Scherer se destacando. A ausência de medalhas em Paris 2024 representa um cenário a ser analisado para possíveis melhorias e ajustes visando futuras competições.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram
