Real Madrid deve vender Rodrygo para abrir espaço no elenco, diz jornal

ICARO Media Group TITAN








De acordo com o jornal espanhol Sport, o atacante brasileiro Rodrygo pode enfrentar um futuro incerto no Real Madrid. O veículo relatou em uma reportagem publicada nesta sexta-feira (22) que, após as chegadas de Endrick (confirmada) e Mbappé (provável) na próxima temporada, o jogador pode perder espaço no elenco merengue.
O Sport ressalta que nos bastidores do clube há a expectativa de que o Real Madrid coloque Rodrygo no mercado e defina um preço para a sua venda. O jovem atacante seria o "eleito" para abrir espaço no plantel para os novos reforços.
Quatro clubes da Premier League estão supostamente interessados em contar com os serviços do brasileiro e acompanham de perto a evolução da situação para, possivelmente, avançarem com ofertas. Segundo o jornal, Arsenal, Liverpool, Manchester United e Manchester City são os times "loucos" por Rodrygo.
O contrato de Rodrygo com o Real Madrid vai até 2028, com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões). No entanto, caso o clube decida abrir mão do jogador, estima-se que as discussões sobre sua venda começariam na casa dos 100 milhões de euros (R$ 539,72 milhões).
O atacante, de 23 anos, está em sua quinta temporada no Real Madrid desde que foi contratado do Santos, em 2019. Com a camisa madrilenha, Rodrygo já levantou 9 taças - incluindo a Champions League de 2021/22. Nesta temporada, ele acumula 13 gols e 8 assistências em 41 partidas pelo gigante espanhol.



