Home
Esportes
Torcedores do São Paulo denunciam atos racistas em partida da Libertadores
Esportes

Torcedores do São Paulo denunciam atos racistas em partida da Libertadores

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/08/2025 17h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A torcida do São Paulo vivenciou momentos de racismo durante a partida contra o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Libertadores. Um torcedor do time colombiano foi flagrado imitando um macaco e apontando na direção dos torcedores tricolores, em um episódio lamentável registrado por um adepto do clube paulista. As imagens circularam na internet e causaram revolta. A Conmebol está investigando o caso, que pode resultar em multas e jogos sem público para o clube envolvido, conforme prevê o regulamento da entidade.

Após o término do jogo, a tensão continuou nas arquibancadas do estádio Atanasio Girardot. Torcedores do São Paulo relataram terem sido alvo de agressões por parte da torcida adversária, que jogou pedras e outros objetos em direção aos tricolores. A são-paulina Gabriela Martins compartilhou nas redes sociais o episódio em que ela e outros torcedores precisaram se abrigar nos banheiros para se proteger da confusão.

A situação se agravou com as provocações entre os torcedores de ambos os times, separados apenas por uma corda e poucos policiais. Os ânimos se exaltaram e brigas irromperam, sendo necessária a intervenção policial para controlar a situação. O secretário de segurança e convivência de Medellín informou que um torcedor são-paulino foi detido e ficou sob custódia, devendo ser deportado nos próximos dias.

O São Paulo terá um novo desafio no próximo sábado (09), quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Já o jogo de volta contra o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, está marcado para a próxima terça-feira (19), no Morumbi, em São Paulo.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também