Alcaraz bate Medvedev e pega Djokovic na final de Wimbledon

Sportbuzz








Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz não deu chances para Daniil Medvedev e avançou à final de Wimbledon - a segunda em Grand Slam da carreira. Nesta sexta-feira, 14, o espanhol venceu o russo por 3 sets a 0 (com um triplo 6/3 nas parciais) e está garantido na decisão da grama inglesa, contra o sérvio Novak Djokovic.
O espanhol está em sua melhor campanha em Wimbledon. Na primeira vez na semifinal, ele conquistou a também inédita vaga na grande decisão. Além de eliminar Medvedev, ele passou por Holger Rune, Matteo Berrettini, Jeremy Chardy, Alexandre Müller e Nicolás Jarry.
Alcaraz e Medvedev se enfrentaram pela terceira vez, sendo a segunda em Wimbledon, e o espanhol abriu 2 a 1 em vitórias contra o russo. No primeiro encontro na grama do Aberto de Londres, em 2021, Daniil venceu o adversário por sets diretos. Em 2023, Carlos foi campeão no ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
O Jogo
Alcaraz foi implacável no primeiro set. O espanhol venceu o seu serviço para encerrar a parcial de abertura por 6 a 3 em 40 minutos.

O número 1 do mundo teve uma atuação sensacional no segundo set e poderia colocar seu forehand cruzado mais longe no canto se tentasse. O espanhol encurralou Medvedev para três set points após um forehand. O russo conseguiu salvar dois antes de Alcaraz cavar um retorno fenomenal para colocar seu oponente em apuros na linha de base: 6/3.
No último set, o número 1 do mundo vai passo a passo com Medvedev em um rali incrível antes de atacar para atender o drop shot e acertar um enfático forehand vencedor no canto da quadra: 6/3.



