Após Mundial, Paulinho, do Palmeiras, passa por nova cirurgia

Sportbuzz






Após uma semana desde a eliminação na Copa do Mundo de Clubes , o Palmeiras volta aos treinos nesta sexta-feira (11) pela manhã na Academia de Futebol, já com mudanças importantes no elenco. Entre as ausências estão Estêvão , Paulinho e Murilo, enquanto o paraguaio Ramón Sosa é a principal novidade, sendo o primeiro reforço alviverde nesta janela de julho.
Contratado no fim de 2024, Paulinho será desfalque para o restante do ano no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores. O atacante passará por uma nova cirurgia na perna na próxima semana.
Ele disputou o Mundial seguindo um rigoroso plano de controle de carga definido pelo departamento médico do Verdão, mas voltou a sentir dores desde o retorno aos jogos. Paulinho já havia sido operado no fim de 2024, ainda quando defendia o Atlético-MG.
Para evitar mais um ano de limitações físicas, o jogador e o clube decidiram por uma nova intervenção, que consistirá em fixar o osso com um implante de enxerto ósseo. Segundo o próprio Paulinho, esse procedimento o deixará fora do restante da temporada.
Murilo segue em recuperação e sem prazo de volta
Outro desfalque importante para o técnico Abel Ferreira é o zagueiro Murilo. Ele está afastado desde o empate com o Inter Miami, na fase de grupos do Mundial de Clubes, por causa de uma lesão muscular na coxa.
O defensor permaneceu em São Paulo durante a viagem da delegação para seguir tratamento, mas ainda não tem previsão de retorno. Por já ter sofrido outras lesões musculares, o Palmeiras adota cautela no processo de recuperação.
Estêvão se despede rumo ao Chelsea
Já Estêvão, grande destaque da base e do elenco principal em 2024, não se reapresenta mais ao Verdão. O jovem atacante se despediu após o Mundial, seguindo para a Inglaterra com o Chelsea, clube com o qual havia acertado a transferência no fim do ano passado. Ele terá um período de férias antes de iniciar oficialmente a pré-temporada com o time inglês.
Ramón Sosa é o novo reforço do Palmeiras
Na contramão das baixas, o Palmeiras terá ao menos uma novidade: Ramón Sosa. O atacante paraguaio, anunciado na quarta-feira (9), chega para atuar preferencialmente pela ponta esquerda — justamente a posição para a qual Paulinho havia sido contratado.
Sosa realizou exames médicos no início da semana antes de assinar contrato com o Verdão. Ele deve participar dos treinos a partir desta sexta-feira, mas ainda precisa ter o nome publicado no BID da CBF para poder estrear. O prazo, porém, é considerado suficiente para estar à disposição de Abel Ferreira já na retomada do Brasileirão.


