Home
Esportes
Arsenal sofre, mas bate Fulham e segue na liderança da Premier League
Esportes

Arsenal sofre, mas bate Fulham e segue na liderança da Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
27/08/2022 17h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15172725/original/open-uri20220827-18-z4u8mm?1661627719
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pela 4ª rodada da Premier League, o Arsenal enfrentou o Fulham dentro de casa e não teve facilidade como nos outros três compromissos. Apesar de uma partida com diversas alternativas, principalmente no segundo tempo, o Arsenal confirmou seu favoritismo e seguiu em 100% de aproveitamento na competição.

Como se esperava, o Arsenal tomou as iniciativas e mandou nas ações do primeiro tempo. O trio de ataque formado por Saka, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli conseguiu espaços e aos poucos chegaram ao gol adversário. A principal chance foi com o ponta inglês, que foi lançado em profundidade, driblou o zagueiro, mas viu Leno fechar bem o ângulo e fazer boa defesa.

  • Gabriel Jesus vira "grande ameaça" no Arsenal
 

Apesar do domínio e dos mais de 60% de posse de bola, os Gunners não conseguiram transformar as chances em gol e as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar. Além da posse, a equipe da casa chutou o dobro de vezes, mas acertou apenas uma vez o gol, o que pode mostrar o porquê de o placar não ter sido movimentado nos primeiros 45 minutos.

Apesar do domínio esmagador na primeira parte, o Fulham foi quem abriu o placar, e em erro brasileiro. Gabriel Magalhães não dominou a bola atravessada e Mitrovic não perdoou para abrir o placar aos 10 do segundo tempo. Apenas 15 minutos depois Odegaard empatou em chute desviado da entrada da área, que enganou o goleiro Leno. Placar em 1 a 1 colocou mais fogo no jogo.

  • Xhaka, do Arsenal, é investigado por suspeita de envolvimento com apostas
Arsenal venceu de virada o Fulham
Arsenal venceu de virada o Fulham/ Créditos: Getty Images

 

Os visitantes criaram coragem para sair para o jogo e começaram a frequentar mais o campo de ataque, levando perigo principalmente em bolas aéreas com seu camisa 9, apesar da coragem ter durado pouco. Menos de 10 minutos depois o jogo virou um ataque contra defesa e o Arsenal voltou a pressionar. 

  • Gabriel Jesus comanda, e Arsenal atropela Leicester

Diferente do primeiro tempo, desta vez teve resultado. O mesmo Gabriel Magalhães que errou no gol adversário subiu após escanteio e mandou para as redes após bate-rebate, aos 40 minutos do segundo tempo. A pressão era muito grande e a virada foi muito comemorada por jogadores, comissão técnica e torcida, dentro do estádio. Final em 2 a 1 para o Arsenal.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também