Home
Esportes
Barcelona vence Real Madrid na prorrogação e conquista a Copa do Rei
Esportes

Barcelona vence Real Madrid na prorrogação e conquista a Copa do Rei

publisherLogo
Sportbuzz
26/04/2025 23h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 26, em um jogo dramático, o Barcelona conquistou o título da Copa do Rei da Espanha ao vencer o Real Madrid na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Com gols de Mbappé e Tchouaméni para os merengues, e de Pedri e Ferran Torres para os Culés. Koundé marcou no segundo tempo da prorrogação, garantindo a vitória por 3 a 2.

1º tempo

O Barcelona dominou completamente o primeiro tempo da decisão da Copa do Rei: teve mais posse de bola (63%), mais finalizações (9 a 1) e não deixou o Real Madrid se impor. Desde o início, os catalães pressionaram o time de Carlo Ancelotti, mantendo o Real no seu campo defensivo.

Apesar do alto volume de jogo, Pedri marcou o único gol da etapa inicial, aos 28 minutos. Após uma jogada pela direita, Yamal tocou para trás, e o camisa 8, de primeira, acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro Courtois, fazendo 1 a 0. Aos 43, o Barcelona quase ampliou a vantagem com Dani Olmo, que viu sua cobrança de escanteio bater na trave.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Os merengues tiveram poucas chances ofensivas, sendo as duas principais oportunidades anuladas pelo VAR. Aos 34, Bellingham empatou o jogo, mas o árbitro invalidou o gol por impedimento. Do mesmo modo, aos 46 minutos, Vinícius Júnior foi derrubado na área, mas o árbitro anulou a marcação de pênalti por impedimento do brasileiro.

2º tempo

No segundo tempo, o controle do jogo se inverteu. Em busca do empate, o Real Madrid partiu para cima e passou a finalizar mais que o Barcelona (11 a 6), criando mais chances de perigo. Vinícius Júnior teve boas oportunidades, mas Szczesny fez defesas importantes. Por outro lado, o Barcelona também teve contra-ataques, com Raphinha desperdiçando duas boas chances aos 9 e 13 minutos.

O grande trunfo do Real Madrid foi a entrada de Mbappé no intervalo, que não começou como titular por não estar completamente recuperado de uma lesão no tornozelo. Assim, aos 22 minutos, o francês partiu em velocidade e De Jong o derrubou fora da área. Aos 25, ele mesmo cobrou a falta com precisão no canto direito de Szczesny, a bola tocou na trave antes de entrar, empatando o jogo em 1 a 1.

Aos 31, em um escanteio cobrado por Arda Güller, Tchouaméni subiu mais que a defesa e cabeceou indefensável para virar o jogo para o Real Madrid: 2 a 1. No entanto, o Barcelona retomou o controle do jogo e, aos 38 minutos, Ferrán Torres, após ótimo lançamento de Yamal nas costas de Rüdiger, driblou o goleiro Courtois e chutou rasteiro para o gol vazio, empatando o jogo em 2 a 2.

O jogo foi dramático até a reta final. Já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti de Asensio em Raphinha. No entanto, após revisão no VAR, a penalidade foi anulada, e o jogo seguiu para a prorrogação.

Prorrogação

O primeiro tempo da prorrogação foi truncado, com cada equipe realizando apenas uma finalização. Brahim Díaz finalizou longe do gol, e Ferran Torres levou mais perigo, mas também não acertou a meta merengue. No segundo tempo, o Barcelona pressionou e marcou com Ferran Torres, mas o árbitro anulou o gol por impedimento. Logo depois, Fermín López também levou perigo. Somente aos 10 minutos, Koundé interceptou um passe de Modric no campo de ataque, avançou e chutou cruzado de fora da área, no canto direito de Courtois, marcando o gol do título para os Culés: 3 a 2.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também