Home
Esportes
Bia Haddad leva susto no fim, mas avança no WTA de Seul
Esportes

Bia Haddad leva susto no fim, mas avança no WTA de Seul

publisherLogo
Sportbuzz
17/09/2025 12h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira, 17, Bia Haddad voltou às quadras e fez sua estreia no WTA de Seul, na Coreia do Sul. Diante de Back Da-yeon, a brasileira deslanchou no segundo set, levou certo susto, mas confirmou a vitória por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3. Agora, classificada para as oitavas de final, Bia terá que enfrentar a alemã Ella Seidel, número 105 do ranking mundial.

Falando da partida, Bia Haddad teve nova atuação inconstante. Apesar disso, a brasileira conseguiu ser bem mais efetiva do que Back Da-yeon. Com muitas chances de quebra, a sul-coreana aproveitou pouco e viu a rival não desperdiçar as oportunidades. Assim, em um primeiro set de altos e baixos, Bia confirmou em 6/4 e chegou para a segunda parcial com a confiança lá no alto.

Dessa forma, Bia deslanchou no segundo set e disparou rumo à vitória. No entanto, ao sacar para fechar o jogo em 6/0 e aplicar o pneu, a brasileira sofreu a quebra e viu Back Da-yeon esboçar reação com três games seguidos. Porém, Bia Haddad quebrou o saque da rival no 5/3 e garantiu a vitória por dois a zero para se garantir nas oitavas de final do WTA de Seul.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Bia Haddad no SP Open

Na última sexta-feira, 12, Renata Zarazúa surpreendeu e eliminou Bia Haddad nas quartas de final do SP Open, no Parque Villa-Lobos. A mexicana venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, garantindo vaga na semifinal do torneio. A brasileira começou melhor no primeiro set, abrindo vantagem de 3 a 0, mas viu a rival reagir e buscar o empate na parcial.

A mexicana ainda cresceu na reta final, levou a parcial ao tie-break e mostrou mais frieza nos pontos decisivos, fechando em 7/6 (7-5) e saindo na frente nas quartas de final. No segundo set, Renata Zarazúa manteve o embalo e se mostrou firme nos momentos de pressão. Apesar de Bia Haddad tentar equilibrar a parcial até o 3 a 3, a adversária foi mais consistente e aproveitou os erros da brasileira para abrir vantagem, fechando em 6/3.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também