Home
Esportes
Botafogo vence Sport e segue na cola do G-4
Esportes

Botafogo vence Sport e segue na cola do G-4

publisherLogo
Sportbuzz
20/07/2025 23h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16565307/original/open-uri20250720-36-10ucgr5?1753053006
© Vitor Silva/Botafogo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em um jogo marcado por equilíbrio e chances para os dois lados, o Botafogocontou com um herói improvável para sair vitorioso neste domingo (20), na Ilha do Retiro. O lateral-esquerdo Cuiabano, que havia acabado de sair do banco de reservas, marcou aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 25 pontos e empatou com o Bahia na classificação, levando vantagem no saldo de gols (10 contra 4), e se consolidou na briga pelo G-4. Já o Sport afunda ainda mais na lanterna: segue sem vitórias e soma apenas três pontos em 13 partidas.

Com o jogo contra o Grêmio adiado por conta da participação do clube gaúcho nos playoffs da Sul-Americana, o Botafogo terá a semana livre para treinamentos. Já o Sport volta a campo na quarta-feira (24), às 21h30, para enfrentar o Vitóriano Barradão, em duelo direto contra o rebaixamento.

O jogo entre Sport e Botafogo

A partida começou intensa. Logo no primeiro minuto, Arthur Cabral levou perigo ao gol do Sport. O time pernambucano respondeu rapidamente, com Ramon Menezes cabeceando com perigo. O Botafogo cresceu em seguida e passou a controlar as ações ofensivas. Joaquín Corrêa obrigou boa defesa de Gabriel, e Arthur Cabral chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

O jogo seguiu em ritmo acelerado. Kaio e Montoro assustaram em finalizações fortes, enquanto o Sport respondeu com Derik Lacerda, parado em grande intervenção de John. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Artur finalizou à queima-roupa, e Gabriel brilhou novamente ao evitar o gol carioca.

Na etapa final, o cenário não mudou: o Botafogo seguiu superior, porém com dificuldade para concluir as jogadas. Vitinho perdeu grande chance cara a cara com Gabriel. Em lances de bola aérea, Newton e Alex Telles chegaram perto de abrir o placar, mas faltou precisão.

Quando o empate sem gols parecia certo, a estrela de Cuiabano brilhou. Aos 45 minutos, o lateral-esquerdo fez bela jogada individual, invadiu a área e finalizou no canto para decretar a vitória alvinegra.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também