Home
Esportes
Mirassol goleia Santos e se aproxima do G-6 do Brasileirão
Esportes

Mirassol goleia Santos e se aproxima do G-6 do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
19/07/2025 23h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16564838/original/open-uri20250719-35-o98de9?1752968410
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santosentrou em campo neste sábado (19), no Maião, para tentar engatar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mas o Mirassol, carrasco dos grandes paulistas no torneio até aqui, tinha outros planos, fez uma sólida atuação e venceu confortavelmente por 3 a 0, com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian.

Pelo volume criado pela equipe do interior, o resultado poderia ainda ser mas elástico, se não fossem as grandes intervenções do goleiro santista, Gabriel Brazão.

Com o resultado, o Mirassol segue sua incrível campanha em sua primeira Série A da história, somando agora 21 pontos, na 7ª posição. Já o Santos estaciona em 14º, com 14 pontos, ainda podendo ser ultrapassado por outras equipes que ainda jogam nesta rodada, como o São Paulo.

As equipes voltam a campo já nesta quarta-feira (23), mais uma vez pelo Brasileirão. Às 19h (de Brasília), o Mirassol vai até a Arena Castelão para visitar o Ceará. Pouco depois, às 21h30, é a vez do Santos tentar uma reação contra o Internacional, no Beira-Rio.

O jogo entre Mirassol e Santos

O goleiro Gabriel Brazão foi o principal destaque dos primeiros 45 minutos do confronto. Logo no primeiro minuto, Brazão precisou trabalhar após um chute forte de primeira de Gabriel, mostrando reflexo e posicionamento. A defesa mais impressionante, porém, veio aos 33 minutos, quando o goleiro santista parou Lucas Ramon em uma finalização à queima-roupa, dentro da pequena área. O lance arrancou aplausos até mesmo da torcida rival.

Enquanto o Mirassol criava as principais chances e levava perigo constante, o Santos apostava nos contra-ataques, mas pecava na tomada de decisões. A equipe comandada por [inserir nome do técnico] teve dificuldades na construção ofensiva e não exigiu nenhuma intervenção do goleiro Walter, que saiu para o vestiário sem realizar uma única defesa.

O arqueiro santista seguiu na missão de salvar a meta santista, mas a pressão do Leão foi demais, e o placar se construiu em poucos minutos. Primeiramente, Chico Costa fez seu segundo gol em dois jogos após aparecer no segundo pau e aproveitar uma cobrança de escanteio. O segundo tento foi marcado por Reinado, um dos artilheiros do campeonato, minutos depois, que cabeceou cruzamento de Carlos Eduardo.

Já nos acréscimos, ainda deu tempo do Leão ampliar e tornar o placar uma goleada. Alesson fez fila pelo lado esquerdo da defesa santista, deixou para Cristian, que acertou um sapato do meio da rua no ângulo de Brazão.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também