Home
Esportes
Conmebol concede vitória ao Fortaleza em partida suspensa contra Colo-Colo
Esportes

Conmebol concede vitória ao Fortaleza em partida suspensa contra Colo-Colo

publisherLogo
Sportbuzz
30/04/2025 23h41
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16517065/original/open-uri20250430-18-1fwukj5?1746056686
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Conmebol anunciou na noite desta quarta-feira (30) a decisão oficial sobre a partida interrompida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores 2025. A comissão disciplinar da entidade declarou vitória por 3 a 0 para o clube brasileiro, aplicando também duras punições ao Colo-Colo por conta da invasão de campo promovida por torcedores no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no dia 10 de abril.

Com o resultado homologado, o Fortaleza sobe para a terceira posição do Grupo E, com quatro pontos. O grupo agora tem o Atlético Bucaramanga-COL na liderança (5 pontos), seguido pelo Racing-ARG, também com quatro, mas com melhor saldo de gols. O Colo-Colo passa a ser o lanterna, com dois pontos.

Colo-Colo jogará com portões fechados e multa por confusão contra Fortaleza

A principal sanção imposta pela Conmebol ao clube chileno é a realização de cinco partidas como mandante com portões fechados em competições continentais. Além disso, os próximos cinco jogos como visitante não poderão ter torcida do Colo-Colo. A entidade também determinou limitação no número de integrantes da delegação do clube em compromissos internacionais.

Veja no Twitter
twitter

O Fortaleza Esporte Clube informa que, por decisão oficial da CONMEBOL, foi declarado vencedor da partida contra o Colo-Colo pelo placar de 3×0, em decorrência dos atos de violência praticados pela torcida adversária na partida realizada no Chile.

Agradecemos à CBF pelo apoio… pic.twitter.com/8IuFSWQoAG

— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 30, 2025

A multa aplicada foi de US$ 80 mil (cerca de R$ 453 mil na cotação atual), além de uma advertência formal. O clube chileno tem prazo de sete dias para apresentar recurso da decisão.

Relembre o caso: invasão de torcedores e mortes nos arredores do estádio

O confronto entre Colo-Colo e Fortaleza foi suspenso ainda no segundo tempo, quando o placar marcava 0 a 0, após uma invasão de torcedores do time chileno no gramado do Monumental.

De acordo com o jornal chileno La Tercera, a invasão teria sido motivada pela morte de dois jovens torcedores atropelados pela polícia nos arredores do estádio, horas antes da partida. As vítimas seriam uma adolescente de 18 anos e uma criança de apenas 13. O episódio gerou grande comoção e também deixou feridos, que foram encaminhados ao hospital.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também