Fortaleza faz três no primeiro tempo e vence na Libertadores

Sportbuzz






O Fortaleza fez valer o mando de campo com uma vitória contundente de 4 a 0 sobre o Colo Colo-CHI, nesta terça-feira (6), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. No jogo de número 300 de Juan Pablo Vojvoda à frente do Leão, Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero deixaram o professor feliz.
Vale a pena lembrar que a partida de ida entre as equipes foi suspensa após torcedores chilenos invadirem o gramado. Dias depois, a Conmebol concedeu a vitória ao Fortaleza, por 3 a 0. Com o triunfo, o time nordestino chega aos sete pontos, empatado na liderança com o Racing-ARG, último adversário do Tricolor na fase e grupos.
Antes disso, o Fortaleza se concentra nas partidas do Brasileirão, contra o Juventude no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília). Pela Libertadores, o clube entra em campo no próximo dia 13, quando recebe o Atlético Bucaramanga-COL às 21h30.
A partida entre Fortaleza e Colo Colo
Com um trio de ataque inspirado, o Leão abriu 3 a 0 ainda na etapa inicial, com gols de Breno Lopes, Marinho e Deyverson. O primeiro gol surgiu aos 24 minutos, quando Breno Lopes, em jogada individual pela esquerda, arrancou em velocidade e finalizou com precisão mesmo sem ângulo, vencendo o goleiro Cortés.
Cinco minutos depois, foi a vez de Marinho deixar sua marca. O camisa 11 iniciou a jogada ainda próximo ao meio-campo, costurou a defesa adversária da direita para o centro e finalizou com categoria, no canto esquerdo do goleiro, marcando um golaço e ampliando o placar para o Tricolor do Pici.
Aos 38 minutos, Deyverson aproveitou uma falha grosseira do goleiro Cortés, que não conseguiu segurar uma bola simples dentro da pequena área. O ex-atacante do Palmeiras apenas empurrou para o gol vazio, decretando o 3 a 0 antes do intervalo.
A vantagem ampla deu tranquilidade para o Leão jogar na etapa final, mas, ainda assim, tinha o domínio das ações e quase ampliou, principalmente com Breno Lopes, que, aos 9 minutos, desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro.
O time chileno foi crescendo na metade final e chegou a balançar as redes aos 23 minutos, mas Bolados estava impedido. Em resposta, o Tricolor tentou com Yago Pikachu e Marinho, ambos parando em Cortés.
Ainda deu tempo do Leão fazer o quarto com Lucero, que recebeu de calcanhar de Pochettino e deslocou o goleiro. E, por muito pouco, Marinho não fez seu segundo na partida logo em seguida.


