Home
Esportes
Cruzeiro toma sufoco do Remo e é derrotado na Copa do Brasil
Esportes

Cruzeiro toma sufoco do Remo e é derrotado na Copa do Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
20/04/2022 02h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14970066/original/open-uri20220420-21-az3lgq?1650463888
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Cruzeiro visitou o Remo na noite desta terça-feira, 19, no estádio Baenão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Na condição de campeão da Copa Verde no ano passado, a equipe da casa fez sua estreia na competição nacional diante dos mineiros, já que não participou das duas primeiras fases do torneio.

Do outro lado, o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, com seis taças conquistadas, está disputando a competição desde o início da edição. A equipe estreou com goleada diante do Sergipe, por 5 a 0, e superou também o Tuntum, do Maranhão, com uma vitória por 3 a 0. Nesta noite chegou em seu primeiro confronto com duelos de ida e volta.

  • Ronaldo abre o jogo sobre saída de Vitor Roque para o Athletico-PR

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com uma investida do Cruzeiro logo no primeiro minuto de jogo, com um lançamento longo. João Paulo encontrou Jajá em profundidade, mas o goleirão deixou a área e de um bico na bola para afastar o perigo. Na sequência, Ricardo Luz foi acionado em velocidade na direita, ele chegou à linha de fundo e quase conseguiu encobrir Rafael Cabral. 

Aos sete, Bruno Alves recebeu a bola pela direita, avançou em velocidade, mas cruzou forte demais, a bola passou todo mundo e saiu direto pela linha de fundo. Depois, Jajá deu uma boa enfiada para Rafael Santos, que chegou à linha de fundo pela esquerda, mas mandou ela direto pela linha lateral, no lado oposto.

  • Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno assina contrato de compra da SAF
Cruzeiro em campo na partida da Copa do Brasil
Cruzeiro em campo na partida da Copa do Brasil (Crédito: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

 

Com 10, Brenner foi lançado na esquerda, esperou a chegada dos companheiros e tocou na entrada da área para Paulinho Curuá, que dominou e finalizou forte, mas viu a bola explodir em Zé Ivaldo. Três minutos depois, Leonan recebeu na esquerda e cruzou no meio da área. Brenner se posicionou bem e finalizou de cabeça, mas o goleiro cruzeirense segurou firme.

  • Cruzeiro marca no fim e garante vitória diante do Brusque na Série B
Veja no Twitter
twitter

🕘 46’ | 1T | Fim de primeiro tempo no Baenão: 0x0!#REMxCRU | 0x0#OMaiorCampeão pic.twitter.com/O9peJFuh4I

April 20, 2022

No lance seguinte, depois de um cruzamento fechado, Rafael Cabral socou mal, a zaga também não conseguiu tirar dali. Uchoa pegou o rebote e finalizou muito rente à trave direita do gol cruzeirense. Dois minutos depois, Zé Ivaldo lançou Jajá, que se movimentou nas costas de Ricardo Luz e entrou livre na área, mas com a bandeira levantada pelo assistente.

Aos 24, o Remo chegou de pé em pé, inverteu a jogada na entrada da área, e Ricardo Luz chegou pegando de primeira, firme. A bola desviou em Rafael Santos e levou perigo. O juiz não viu o toque no cruzeirense e marcou apenas o tiro de meta. Na sequência, Rafael Santos arriscou para o gol, mas mandou à esquerda de Vinícius, que acompanhou a saída sem sustos.

No lance seguinte, João Paulo recebeu uma grande bola longa na esquerda, gingou bem sobre o marcador e cruzou para trás, em busca de Rodolfo, mas Daniel Felipe afastou. Ainda, Oliveira recebeu a bola, caminhou com liberdade pelo meio e arriscou da intermediária. O chute saiu com certa força, no cantinho, mas Vinícius caiu e não deu o rebote.

Com 34, Brenner recebeu na entrada da área e lançou Bruno Alves pela direita. Ele chegou cruzando rasteiro, na segunda trave, em busca de Fernandinho. O atacante só não arrematou porque se deparou com um excelente corte de Rômulo. Após a jogada ensaiada do Remo em escanteio pela esquerda, Leonan recebeu e cruzou na segunda trave. Brenner subiiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos Jajá recebeu a bola pela direita, costurou a defesa do Remo, invadiu a área e caiu depois da dividida com Daniel Felipe. O árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro, quando João Paulo partiu com calma para a bola, bateu a meia altura, mas o goleiro do Remo espalmou e conseguiu fazer a defesa.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro chegou jogando de pé em pé, mais uma vez. Daniel recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Rodolfo, que deslizou no gramado e mandou para as redes. Cinco minutos depois, Marlon cobrou a falta em direção ao gol, pela direita, e Willian Oliveira desviou ela contra o próprio patrimônio.

Com 32, gol do Remo! Marlon foi para a cobrança de falta. Anderson Uchoa desviou a bola de cabeça, Daniel Felipe também tocou de cabeça na bola e virou o placar. Apesar de estar na frente no marcador, a equipe da casa não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando a equipe mineira em busca de mais um triunfo antes do fim do jogo.

Aos 40, Marcelinho recebeu na ponta direita, limpou para o meio e finalizou firme de esquerda, para uma ótima defesa de Vinícius. Na sequência, João Paulo recebeu a bola escorada de Marcelinho com liberdade, mas mandou a bola na arquibancada. Depois, Vanilson recebeu com liberdade na entrada da área, pela direita, e finalizou muito firme, para a defesa de Rafael Cabral.

Fim de jogo!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também