Home
Esportes
Estêvão é o segundo mais jovem a marcar cinco gols pela Seleção
Esportes

Estêvão é o segundo mais jovem a marcar cinco gols pela Seleção

publisherLogo
Sportbuzz
19/11/2025 14h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 18, a Seleção Brasileira ficou no empate com a Tunísia em 1 a 1, na Decathlon Arena, em Lille, na França. Autor do gol, Estêvão se tornou o segundo jogador mais jovem a balançar as redes cinco vezes com a camisa do Brasil.

Em 11 jogos com a Seleção Brasileira, o atacante do Chelsea chegou aos cinco gols marcados com apenas 18 anos e 208 dias de idade. Nesta terça-feira, ele ultrapassou Coutinho, que atingiu a marca aos 18 anos e 335 dias, segundo dados do Sofascore.

Estêvão ainda ficou à frente de Ronaldinho Gaúcho (19 anos e 131 dias) e Neymar (19 anos e 159 dias). O jogador mais rápido a marcar cinco gols com a camisa da Seleção Brasileira foi Pelé, com apenas 17 anos e 207 dias.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)

Estêvão é o artilheiro da Era Ancelotti

Desde a chegada de Carlo Ancelotti para o comando da Seleção, Estêvão é o artilheiro da equipe, com cinco gols marcados em sete jogos. Foram 13 finalizações, seis delas no gol, e 84 minutos por partida para balançar as redes.

Nesse período, o atacante ainda criou duas grandes chances, deu sete passes decisivos e converteu 100% das grandes chances que recebeu (4/4). Além disso, ele tem quatro gols marcados nos últimos quatro jogos.

O empate da Seleção Brasileira

Em seu último compromisso do ano, a Seleção Brasileira ficou no empate com a Tunísia em 1 a 1. O gol tunisiano saiu aos 22 minutos de jogo, após erro de Wesley no ataque. Abdi recuperou a bola e rapidamente lançouMastouri, que finalizou na saída de Bento e abriu o placar.

Aos 41 minutos, depois de cruzamento para a área, o árbitro marcou pênalti por toque no braço de Bronn. Mesmo sob fortes vaias, Estevão não sentiu a pressão, cobrou bem e deixou tudo igual antes do intervalo.

Por fim, no segundo tempo, a Seleção Brasileira teve uma grande chance de virar o jogo, em nova cobrança de pênalti. No entanto, Lucas Paquetá mandou a bola por cima do gol e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também