F1: Hamilton é confirmado para pilotar McLaren de Senna

Sportbuzz








Na última segunda-feira, 29, encerrou-se o mistério da homenagem a Ayrton Senna em Interlagos. Lewis Hamilton, que defende a Mercedes, conduzirá o volante da McLaren do brasileiro no sábado, 2, durante o GP de São Paulo, na ação “Senna Sempre”, às 17h (horário de Brasília). A informação foi dada, inicialmente, pela Band.
Para o tributo, foi escolhido o modelo McLaren MP4/5B, com o qual Senna conquistou o segundo título de sua carreira na Fórmula 1, em 1990. Inclusive, o veículo chamou atenção nesta terça-feira, 29, na programação de Interlagos, em meio à reta final da preparação para a etapa paulistana do calendário.
Ainda que a informação tenha sido mantida longe dos olhos do público por um período, o protagonismo de Hamilton na homenagem não é uma surpresa. O britânico heptacampeão declara frequentemente que Ayrton é o seu maior ídolo, tem uma relação de proximidade com a família do ícone e, até mesmo, ostenta um título de cidadão honorário brasileiro, concedido pela Câmara dos Deputados em 2022.
Vale destacar, no entanto, que Lewis não é o primeiro a homenagear os 30 anos do legado deixado pelo tricampeão brasileiro. Sebastian Vettel, que também está no Brasil, conduziu a McLaren de 1993 no GP de Ímola, em maio deste ano.



