Home
Esportes
F1: Verstappen vence GP do Azerbaijão e entra na briga pelo título
Esportes

F1: Verstappen vence GP do Azerbaijão e entra na briga pelo título

publisherLogo
Sportbuzz
21/09/2025 12h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma corrida tranquila e sem sustos na manhã deste domingo, 21, Max Verstappen liderou de ponta a ponta e garantiu a vitória no GP do Azerbaijão de F1. George Russell e Carlos Sainz completaram o pódio, respectivamente. Para melhorar ainda mais o final de semana da Red Bull, Lando Norris terminou a corrida apenas em sétimo, enquanto Oscar Piastri sequer completou a prova.

Desde o início, Verstappen liderou sem grandes sustos e passou a ampliar a vantagem diante de Carlos Sainz e Liam Lawson. Com ótimo ritmo, o piloto da Red Bull disparou e nem viu os rivais durante toda a prova. Quem também se deu bem foi George Russell, que largou em quinto e superou os adversários para garantir a segunda posição neste final de semana. A mesma sorte não aconteceu para Kimi Antonelli, que só sonhou com o pódio.

Falando de brasileiro, Gabriel Bortoleto terminou na 11ª posição após a punição de Alexander Albon. O piloto da Sauber teve bom rendimento e conseguiu fechar a corrida quatro colocações à frente de Nico Hülkenberg. Vale destacar também a prova de Yuki Tsunoda, que lutou pelas primeiras posições até parar nos boxes, fechando a disputa no sexto lugar.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Mais detalhes do final de semana da F1

Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, enfrentou um sábado desafiador no GP do Azerbaijão, finalizando a classificação apenas na 12ª posição. O piloto expressou sua frustração ao avaliar que um erro na escolha dos pneus foi determinante para seu desempenho aquém do esperado. Dessa forma, a Ferrari parece ter errado na decisão, enquanto outras equipes tiveram resultados melhores.

Durante o Q2 da classificação, Hamilton encontrou dificuldades, mas ainda se situava dentro da zona possível de classificação até a última rodada de voltas rápidas. No entanto, a Ferrari foi uma das poucas equipes a optar por pneus macios no momento decisivo, enquanto a maioria das concorrentes apostava em compostos médios para otimizar o desempenho. A escolha incomodou bastante o britânico.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também