Juventude empata com o Bahia e se complica ainda mais no Z4
Sportbuzz

Em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão, Juventude e Bahia se enfrentaram no Alfredo Jaconi na noite desta sexta-feira, 28. Com gol de Gabriel Taliari, para os mandantes, e Ademir, para os visitantes, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Com o resultado, o Jaconero se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro e está muito perto do rebaixamento, com 34 pontos em 19º lugar. O Tricolor de Aço, por outro lado, já garantiu vaga na Libertadores e é o sétimo colocado, com 57 pontos.
O próximo compromisso do Juventude está marcado para quarta-feira, 3, às 19h30 (de Brasília), quando enfrentará o Santos em Caxias do Sul pelo Brasileirão. Já o Bahia joga diante do Sport, na quarta, às 20h, na Arena Fonte Nova, também pela liga nacional.
55/2º | Juventude 1×1 Bahia | #JUVxBAH
Final de jogo no Alfredo Jaconi. O gol alviverde foi de Gabriel Taliari. Próxima partida será diante do Santos, na próxima quarta-feira
📷Fernando Alves/ECJ pic.twitter.com/7qgii1z8Co
— E.C. Juventude (@ECJuventude) November 28, 2025
O Bahia começou melhor, dominando a posse e com Éverton Ribeiro comandando as ações. O camisa 10 foi o cérebro do time e, em um contra-ataque bem encaixado aos 21 minutos, serviu Willian José, que ajeitou para Ademir acertar um lindo chute de fora da área e abrir o placar.
O gol não abalou o Juventude, que respondeu de forma imediata. Aos 27, Hermes ganhou de Ademir pela esquerda e cruzou na primeira trave. Gabriel Taliari girou bem em cima da marcação e bateu do jeito que deu para empatar.
Depois do gol, os donos da casa cresceram e passaram a chegar com mais frequência. Bilu obrigou Ronaldo a fazer boa defesa em chute colocado, e Mandaca também testou o goleiro tricolor, que correspondeu.
O segundo tempo foi todo do Juventude, que empurrou o Bahia para o próprio campo e acumulou chances claras. Mandaca e Taliari pararam em grandes defesas de Ronaldo, que virou o protagonista da etapa.
O Ju chegou a virar com uma bicicleta de Marcos em jogada confusa na área, mas o VAR anulou por impedimento no início da construção do lance. A equipe insistiu até o fim, levantou bola na área de todos os jeitos e obrigou Ronaldo a novas defesas importantes já nos acréscimos. Apesar da pressão final, o placar não mudou