Home
Esportes
Médicos de Maradona têm data de julgamento marcada
Esportes

Médicos de Maradona têm data de julgamento marcada

publisherLogo
Sportbuzz
07/03/2025 16h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Justiça da Argentina definiu a próxima terça-feira (11) como data de início do julgamento dos médicos acusados de negligência nos cuidados de Diego Maradona, falecido em novembro de 2020. O processo ocorre na cidade de Buenos Aires, no subúrbio de San Isidro, e deve contar com o depoimento de mais de 100 testemunhas ao longo das audiências.

Entre os depoentes esperados estão familiares de Maradona e profissionais de saúde que, em algum momento, participaram de seu tratamento. O caso, que se arrasta há quatro anos, busca esclarecer as circunstâncias da morte do ídolo e a responsabilidade dos acusados.

Sete médicos no banco dos réus

Ao todo, sete profissionais da saúde respondem pela suposta negligência no tratamento de Maradona. São eles:

  • Leopoldo Luque – neurocirurgião
  • Agustina Cosachov – psiquiatra
  • Carlos Diaz – psicólogo
  • Nancy Forlini – coordenadora médica
  • Mariano Perroni – coordenador de enfermagem
  • Pedro Pablo Di Spagna – médico
  • Ricardo Almiro – enfermeiro

A principal acusação no processo é que os profissionais poderiam ter evitado a morte de Maradona, que estava em uma casa alugada especificamente para sua recuperação quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Morte e legado de Maradona

Maradona faleceu aos 60 anos, no dia 25 de novembro de 2020, em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador estava em recuperação após uma cirurgia no cérebro e sofreu um mal súbito no fim da manhã daquele dia.

Considerado um dos maiores ídolos da história do futebol, Maradona teve uma carreira brilhante, sendo o principal protagonista na Copa do Mundo de 1986, torneio em que levou a Argentina ao título mundial e se consolidou como um ícone do esporte. Ao longo da carreira, o camisa 10 disputou 91 jogos pela seleção argentina e participou de quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também