Palmeiras: Abel Ferreira abre o jogo sobre polêmica com treinadores

Sportbuzz








Depois do empate na rodada do final de semana, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva para analisar o resultado alcançado pelo Palmeiras. No entanto, o foco principal do papo com os jornalistas foi a polêmica recente com treinadores brasileiros, que criticaram a postura do português dentro e fora das quatro linhas.
Sem querer aumentar as especulações em torno da polêmica, Abel Ferreira adotou tom bastante tranquilo e evitou qualquer novo problema com Jorginho, Cuca e companhia. Ao falar sobre sua relação com treinadores brasileiros, o bicampeão da Libertadores deixou claro que nutre grande carinho pelo país e pelos profissionais que aqui estão.
"Eu já falei o que penso dos treinadores brasileiros. Felizmente tenho boas memórias, porque o primeiro treinador que me deu oportunidade para jogar na primeira divisão foi o Paulo Autuori, o primeiro que me chamou para a seleção foi o Scolari e já disse isso muitas vezes. O resto faz parte do futebol, é um ou outro treinador que conheço pessoalmente", iniciou Abel Ferreira.
"Respeito as opiniões deles, comigo está tudo em paz. Mas para competir ligo meu modo competitivo, não tenho muito mais o que dizer com relação a isso. Estou muito bem comigo mesmo e de bem com os outros. Por isso que peço que deixem meu lado pessoal fora, é meu cantinho sagrado. O resto é futebol", completou o treinador do Palmeiras.

Sobre a atuação do Palmeiras contra o Flamengo, Abel Ferreira elogiou a postura do elenco na partida e opinou que o time merecia a vitória por ter buscado o resultado em todos os momentos do jogo. Para ele, o único defeito dos jogadores foi não ter criado tantas oportunidades de gol para sonhar com o triunfo na rodada do Brasileirão.
"O futebol é assim, você nunca controla o resultado. Apesar de não termos criado tantas oportunidades, tivemos mais domínio no primeiro tempo. O jogo ficou morno e o gol foi um acordar para nós. Dois times frescos, leves e com boa dinâmica. Futebol é eficácia, eles tiveram duas chances na primeira etapa e fizeram um gol", analisou Abel Ferreira.



