Home
Esportes
Pogba tem irmão condenado a prisão na França; entenda
Esportes

Pogba tem irmão condenado a prisão na França; entenda

publisherLogo
Sportbuzz
19/12/2024 18h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16423538/original/open-uri20241219-19-1yljg87?1734631494
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 19, o Tribunal Correcional de Paris promoveu a condenação de Mathias Pogba, irmão do craque francês, a três anos de prisão. Dois dos anos de sua pena contaria com suspensão condicional, por tentativa de extorsão. Essa não é a primeira vez que ele está envolvido em casos policiais e já foi preso de forma preventiva há dois anos.

Em setembro de 2022, Mathias foi preso de forma preventiva após liderar uma tentativa de extorsão ao irmão Paul Pogba. Junto a amigos de infância do meio-campista livre no mercado, o homem pediu 13 milhões de euros ao próprio irmão não revelar segredos da vida pessoal do ex-Juventus e Manchester United. Na ocasião, o atleta disse que pagou 100 mil euros e foi sequestrado pelos criminosos.

Pogba já foi vítima de extorsão do próprio irmão

Mathias Pogba, por conta dessa nova condenação, poderá cumprir a pena de um ano em regime domiciliar, mas terá de pagar multa de 20 mil dólares. Os outros cinco réus, todos amigos de infância de Paul, foram condenados por tentativa de extorsão, sequestro, posse ilegal de armas e participação em grupos criminosos. As penas vão até oito anos de prisão e as multas chegam até 40 mil euros.

Recentemente, Paul Pogba teve seu nome vinculado ao Corinthians. Livre no mercado desde sua saída da Juventus, o meio-campista francês, que não entra em campo desde 2023, está treinando de maneira particular e espera para decidir seu destino para 2025. O Timão, que seria uma das possibilidades, disse que não existe nenhuma negociação avançada.

Porém, após a grande mobilização e aprovação da torcida corintiana, o Corinthians chegou a receber propostas para ajudar a promover essa contratação. A ‘Fatal Model’, empresa que trabalha com acompanhantes de luxo, se disponibilizou a pagar o salário integral do francês, desde esteja entre R$ 3 a 4 milhões mensais.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também