PSG ameaça mandar jogadores para time da quinta divisão

Sportbuzz








O PSG parece ter encontrado um plano B para definir o futuro dos jogadores que não estão nos planos da equipe para a sequência da temporada. De acordo com as informações do jornal francês "L'Equipe", a diretoria estaria ameaçando enviar cinco de suas estrelas para o time afiliado da quinta divisão, a National 3.
A ideia é fazer com que os nomes disputem uma outra liga enquanto o PSG não consegue negociá-los no mercado. Os nomes que foram levantados pelo jornal francês para fazer essa transição do time principal para o da quinta divisão são do espanhol Ander Herrera, Layvin Kurzawa, Julian Draxler, Rafinha, Thilo Kehrer, Idrissa Gueye e Mauro Icardi.
Além deles, os jovens jogadores como Édouard Michut e Éric Junior Dina-Ebimbe também estão na lista do treinador Christophe Galtier para deixar a equipe, já que o comandante não conta com eles em seus planos para a temporada que está começando. O jornal "LeParisien", inclusive, classificou esta lista de descartes do PSG como "os indesejáveis".
Com esta decisão prestes a ser tomada, o diretor esportivo Luis Campos quer que essa mudança aconteça o mais rápido possível, para que ele possa resolver as saídas desses jogadores do PSG o quanto antes. Hoje, Ander Herrera, Kurzawa, Draxler, Rafinha, Kehrer, Gueye e Icardi já estão treinando separados do time titular.

No entanto, as publicações destacam que a tendência é que eles devam cumprir as rotinas dos demais companheiros, fazendo horários e refeições todos juntos. Assim, caso não consiga uma solução para o futuro desses jogadores antes do dia 1º de setembro, eles serão descartados do PSG e devem voltar ao time principal.
Enquanto segue enfrentando alguns problemas para negociar esses seus jogadores que estão fora dos planos do treinador, o PSG pelo menos está conseguindo algo positivo nas vendas. O clube de Paris comemorou recentemente o fato de Arnaud Kalimuendo ter deixado o clube e acertado com o Rennes por cinco temporadas.
A saída, nesse caso, aconteceu mais por falta de espaço no elenco parisiense do que outros fatores, mas também é importante destacar que o jogador, revelado pelo clube parisiense, também não tinha muito prestígio com a nova comissão técnica. Assim, a venda por um valor superior aos 20 milhões de euros é a maior do PSG nos últimos anos.



