PSG se irrita com dono do Botafogo e manda resposta áspera
Sportbuzz

Nesta quarta-feira, 03, o PSG surpreendeu ao enviar resposta bastante áspera para John Textor, dono do Botafogo. Nos últimos dias, o norte-americano decidiu alfinetar as escolinhas de futebol do clube francês ao afirmar que as crianças têm seus sonhos alimentados, mas que nunca recebem a garantia de obter oportunidades na equipe de base ou profissional.
Bastante irritado com a fala do bilionário, o Paris Saint-Germain decidiu responder a acusação feita por John Textor e não poupou palavras para detonar o comportamento do americano. Por meio de uma entrevista ao jornal "L'Équipe", Nadia Benmokhtar, que é a dirigente responsável pelo desenvolvimento da marca do PSG, retrucou e cutucou o dono do Botafogo.
- PSG é detonado por John Textor
"Aparentemente este senhor não sabe que o recrutamento de menores de idade no exterior é proibido pelo regulamento da Fifa. E que prometer a jovens americanos menores de 18 anos que iremos recrutá-los em Paris seria ilegal. John Textor não entende a essência da PSG Academy. É sobretudo uma escola de futebol. Quem pode se gabar de ter 162 centros em 18 países capazes de acolher um total de 22.500 crianças que vivem a sua paixão?", disparou Nadia.
"Não se trata de dar camisas ou de ter uma licença, mas sim de uma verdadeira rede de treinamentos a nível mundial, reconhecida como uma das melhores escolas de futebol do planeta. O Paris Saint-Germain forma educadores, que por sua vez transmitem os valores de excelência, prazer, fair play e possibilitam o desenvolvimento de milhares de crianças", continuou a dirigente do PSG.
- PSG goleia Nantes dando show e é campeão da Supercopa da França
"Em menor escala, o Olympique Lyonnais [clube do qual John Textor também é dono] está tentando fazer algo semelhante com as suas academias. Não acho que seja a questão nessas academias do Lyon, assim como na do PSG, de distribuir as camisas. O novo investidor deve saber melhor o que está acontecendo além da Flórida", alfinetou Nadia Benmokhtar ao jornal francês.
- PSG volta a confiar em Neymar e vê mudança positiva de postura