Home
Esportes
Rayssa e Luigi Cini vencem, e Brasil domina STU Rio de Janeiro
Esportes

Rayssa e Luigi Cini vencem, e Brasil domina STU Rio de Janeiro

publisherLogo
Sportbuzz
21/10/2024 11h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16376888/original/open-uri20241021-18-l3k1r8?1729510897
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O desempenho do Brasil nas competições de skate pelo mundo continuam impressionando aos espectadores, e não foi diferente na etapa do Rio de Janeiro do STU PRO Tour, neste domingo, 20. O país contou com Rayssa Leal no street feminino, além de Luigi Cini no park masculino para levarem os títulos da etapa brasileira.

Apesar do atraso pela chuva persistente, Rayssa foi a primeira a participar da competição conseguindo uma boa nota de 82,80 logo na primeira tentativa. Uma queda na segunda e não ter conseguido melhorar na terceira a deixou com a respectiva nota, que não foi superada por nenhuma concorrente e garantiu o título da promessa brasileira de apenas 16 anos.

Veja no Twitter
twitter

Nosso em casa! ❤️ pic.twitter.com/aq6cGivQSF

— Rayssa Leal – OFICIAL (@rayssaleal) October 21, 2024

A cada ano é uma experiência diferente, um aprendizado diferente. Viemos com a mentalidade de fazer algo que eu nunca tinha feito antes. Acho que nunca dei uma linha pesada como a que dei aqui. Em todas as fases, tentei o melhor, fazer algo para o público e para o meu skate“, falou Rayssa, que se tornou tetracampeã do torneio no Brasil.

Além da Fadinha, Luigi Cini também representou o país-sede superando os principais adversários no skate park. Com nota de 88,11, Cini superou Gui Khury e Pedro Barros, que foi medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021. Outro brasileiro na disputa, Kalani Konig foi o sexto colocado da final, atrás de Collin Graham e Yuro Nagahara.

Nas outras disputas, a estrela norte-americana do park, Sky Brown ficou com a primeira posição da etapa do STU com uma nota impressionante de 90,50 em sua melhor volta. Para completar, o street masculino ficou com Matias Dell Olio, da Argentina, garantindo o bicampeonato à frente de Gabryel Aguilar e Ivan Monteiro, brasileiros que fecharam o pódio.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também