Real Madrid supera Pachuca e leva título da Copa Intercontinental

Sportbuzz








Nesta quarta-feira, 18, o Real Madrid encarou o Pachuca, pela grande final da Copa Intercontinental. Após passar por Botafogo e Al Ahly, o clube mexicano chegou com a confiança no alto, em busca do primeiro título mundial para um representante da América do Norte. Porém, o time de Guillermo Almada encarou o gigante espanhol pela frente e perdeu por 3 a 0, com gols de Mbappé, Rodrygo e Vini Jr.
O Real Madrid, maior campeão da história da Copa Intercontinental, estreou na competição com esse novo modelo justamente contra o Pachuca. Após ver os mexicanos passarem por adversários complicados, como foi o Botafogo nas quartas e o Al Ahly na semifinal, os Merengues chegaram no Catar no início desta semana e tiveram pouco tempo para se preparar.
Real Madrid não deu chances para zebra e foi campeão
Com a bola rolando, o Pachuca, mesmo com sua característica de jogo ofensivo, não conseguiu colocar em prática contra o Real Madrid. Com domínio completo da posse de bola, o clube espanhol deu poucas oportunidades para os mexicanos e criou chances para ter um placar confortável no primeiro tempo. No entanto, o time de Carlo Ancelotti não converteu todas suas jogadas ofensivas.
Mesmo assim, o Real Madrid desceu para o vestiário com uma vantagem importante de um gol. Aos 37 minutos, Jude Bellingham encontrou um ótimo passe para Vini Jr, que driblou o goleiro Carlos Moreno e resolveu tocar para a chegada de Mbappé. Com o gol livre, o francês aproveitou a assistência do melhor jogador do mundo e abriu o placar para os Merengues. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, em poucos minutos o Real Madrid resolveu o jogo por completo. Em bela jogada individual, deixando o marcador confuso, Rodrygo finalizou com muita categoria para ampliar a vantagem dos Merengues. Nos minutos finais, Lucas Vázquez foi derrubado dentro da grande área e, após revisão no VAR, a penalidade foi assinalada. Na cobrança, o brasileiro bateu forte, Moreno até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol dos espanhóis. Fim de jogo! 3 a 0.



