Home
Esportes
Rio Open: diretor rebate críticas e fala sobre torneio feminino
Esportes

Rio Open: diretor rebate críticas e fala sobre torneio feminino

publisherLogo
Sportbuzz
24/02/2025 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16470168/original/open-uri20250224-18-eudo5r?1740403967
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último domingo, 23, foi definida a final do Rio Open 2025. O argentino Sebástian Báez se sagrou como o primeiro bicampeão do torneio ao derrotar o francês Alexandre Muller em sets diretos, com as parciais de 6/2 e 6/3. Luiz Carvalho, um dos diretores da competição , fez o balanço geral após o seu encerramento, especialmente com João Fonseca.

“A partir de 2026, saberemos mais sobre o impacto do fenômeno João Fonseca , por meio das renovações e de tudo que tivermos. Também precisamos entender como ele vai se comportar. É um fenômeno, mas ainda é 65, 70 do mundo, está buscando espaço. Não queremos botar todas as fichas nele, ainda que o futuro pareça ser brilhante. Sou um pouco mais cauteloso. Não podemos basear um negócio de milhões em um garoto de 18 anos”, afirmou.

Além disso, o dirigente falou sobre a possibilidade de ter uma chave feminina no Rio Open: “O sonho está cada vez mais próximo. Ainda não está fechado, mas as nossas intenções continuam a ser de trazer a WTA de volta ao Brasil. Não é um processo fácil. Na verdade, é bem difícil, um risco enorme, apesar do sucesso, de a Bia [Haddad] e de outras meninas já terem um nome. Estamos cautelosos, mas com boas perspectivas”.

Final do Rio Open

Vale destacar que a conquista é a sétima na categoria para Báez, que ocupa a 31ª posição do ranking global, aos 24 anos. Seu retrospecto recente em decisões tem sido impecável: Sebástian levou a melhor nas últimas seis finais que jogou. Com isso, o argentino, que havia feito uma promessa, disse em entrevista que fará uma tatuagem do Cristo Redentor em seu corpo.

Por sua vez, o francês, vice-campeão e algoz de João Fonseca, Alexandre Muller, parte para a disputa do ATP de Acapulco, que acontece de segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025, a sábado, 1º de março de 2025.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também