Home
Esportes
Russell solicita a Mercedes tratamento igual para 2025: “Espero que…”
Esportes

Russell solicita a Mercedes tratamento igual para 2025: “Espero que…”

publisherLogo
Sportbuzz
03/04/2024 17h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16142679/original/open-uri20240403-18-6e8tjl?1712166948
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mesmo com a temporada da Fórmula 1 de 2024  em andamento, os fãs de automobilismo já começam a pensar nas mudanças para o próximo ano. A notícia de que Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, deixará a Mercedes no final do ano e migrará para a Ferrari em 2025, chocou a todos. Agora a escuderia da Mercedes terá a complicada missão de decidir quem será o substituto de Lewis, onde Max Verstappen, Carlos Sainz, Fernando Alonso e Andrea Kimi Antonelli tiveram seus nomes especulados na última semana. 

A única certeza para a próxima temporada é a continuidade de George Russell, que possui contrato até o final do ano que vem. O piloto espera que a Mercedes mantenha a política de tratamento igualitário entre seus pilotos, algo que já vem fazendo mesmo após a confirmação de Hamilton na Ferrari.

Em entrevista ao site Autosport, Russell ressaltou que o relacionamento não mudou em nada. “Desde a notícia do Lewis, ele tem sido muito profissional com a equipe. O relacionamento das pessoas dentro da Mercedes não mudou nada, o time tem sido ótimo e dado as mesmas oportunidades para nós dois. Sempre foi assim, desde o início”, afirmou o piloto.

“Qualquer atualização no carro chega ao mesmo tempo para nós dois, mas outras equipes privilegiam um piloto em relação a outro. Essa sempre foi a maneira de trabalho na Mercedes. Eles dão as mesmas chances e espero que siga no ano que vem, independente do meu novo companheiro”, acrescentou Russell.

Recentemente, em entrevista para a Fox Sports Australia, Toto Wolff, chefe da equipe, colocou Max Verstappen como prioridade à vaga para 2025, mas não quis dar mais detalhes. “Ainda não foi definido. Acho que depende também do que Max faz. Temos um jovem que é muito promissor e não quero colocar mais pressão sobre ele. Mas parece que ele pode ser um dos melhores. Mas também não queremos jogá-lo em um carro de F1 antes da hora, ele só tem 17 anos”, explicou.

A próxima etapa da Fórmula 1 será neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GPdo Japão, em Suzuka.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também