Vasco é goleado na Venezuela pela Sul-Americana

Sportbuzz






Nesta quarta-feira, 7, o Vasco foi goleado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello, na Venezuela, pela Conmebol Sul-Americana. Os gols da equipe venezuelana foram marcados por Paredes (duas vezes), Guerrero e Padrón. João Victor descontou para o Cruzmaltino.
Dessa forma, os cariocas ficam na segunda posição no Grupo G, com cinco pontos, três atrás do Lanús. Porém, Puerto Cabello e o Melgar estão ambos com quatro pontos. Ou seja, está tudo aberto na disputa pela segunda vaga, e o Vasco se complica na luta pela classificação direta para as oitavas de final.
1º tempo
O Vasco protagonizou um primeiro tempo tecnicamente fraco, com muitos erros e pouca criatividade, iniciando a partida em ritmo lento. O Puerto Cabello, apesar das limitações, criou mais chances e abriu o placar aos 27 minutos com Paredes, após pênalti cometido por Hugo Moura. Além disso, os venezuelanos quase ampliaram em duas oportunidades, mas pararam em boas defesas de Léo Jardim.
Assim, o Vasco, sem criatividade, empatou na sua única grande chance: aos 37, João Victor cabeceou com estilo após cobrança de falta de Lucas Piton: 1 a 1.
2º tempo
O segundo tempo começou com um apagão defensivo do Vasco. Logo aos 3 minutos, Padrón marcou de cabeça após desvio de Paredes em cobrança de escanteio, colocando o Puerto Cabello na frente: 2 a 1. A equipe venezuelana seguiu pressionando e, aos 14, Guerrero aproveitou novo erro na saída de bola vascaína e marcou um belo gol, ampliando a vantagem: 3 a 1.
O Vasco tentou responder, mas continuou sofrendo com a falta de criatividade e de pontaria, a atuação foi muito abaixo do esperado. Assim, para completar a péssima noite do Cruzmaltino, aos 19 minutos, mais um erro na saída culminou no quarto gol: Padrón tocou para Paredes, que finalizou com precisão para fechar a conta: 4 a 1. Goleada decretada na Venezuela. O Vasco não teve poder de reação e sofreu uma derrota dura para o Puerto Cabello, e se complica na Conmebol Sul-Americana.


