Home
Esportes
Wimbledon: Sabalenka bate Siegemund e vai às semis
Esportes

Wimbledon: Sabalenka bate Siegemund e vai às semis

publisherLogo
Sportbuzz
08/07/2025 15h33
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16557428/original/GettyImages-2224118525?1751996568
©(Photo by Hannah Peters/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 08, Aryna Sabalenka encarou Laura Siegemund nas quartas de final de Wimbledon. Com o placar final de 2 sets a 1, a bielorrussa levou a melhor na disputa e avançou às semis do Grand Slam na grama. Agora, a líder do ranking global vai encarar a vencedora da chave Amanda Anisimova x Anastasia Pavlyuchenkova.

O primeiro set foi marcado pelo domínio de Siegemund. A jogadora conseguiu três quebras de serviço contra duas de Sabalenka na parcial. Dessa forma, a número 104 do mundo saiu na frente por 6/4, exigindo uma recuperação da adversária.

E assim ocorreu: Aryna defendeu o seu saque e quebrou o serviço de Laura na sequência; contudo, a vantagem durou pouco, já que a rival ‘devolveu o favor’ logo em seguida. O equilíbrio entre as rivais se manteve, até que a líder do WTA ranking conseguiu mais duas conversões break-point para deixar tudo igual em 6/2.

Por fim, no terceiro set, cada uma conseguiu uma quebra de serviço para levarem à parcial de 3/3, estabelecendo equilíbrio. Em seguida, ambas repetiram o feito, mas Aryna conseguiu sua terceira conversão de break-point justamente no game determinante para selar em 6/4.

Mais de Wimbledon

Nesta segunda-feira, 07, Iga Swiatek  encarou Clara Tauson pelas oitavas de final de Wimbledon. A polonesa levou a melhor na disputa em sets diretos para avançar à próxima etapa do Grand Slam na grama. Assim, o próximo desafio será diante de Liudmila Samsonova.

O primeiro set foi marcado pelo excesso de quebras de serviço. Iga começou atrás na parcial, perdendo por 0/2, mas rapidamente se recuperou ao devolver a conversão de break-point; ao final, foram três para a polonesa e duas para a dinamarquesa. Dessa forma, a quarta posicionada do ranking fechou em 6/4.

Na sequência, o cenário não melhorou para Tauson. Além do nervosismo em quadra, a jogadora apresentou desconforto físico e pediu atendimento médico. Para piorar, a consistência de Swiatek se manteve, o que quase rendeu um pneu na parcial: a jogadora encerrou o confronto com um 6/1, garantindo vaga na próxima etapa.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também