Home
Estilo de Vida
Hipermagnesemia: entenda o que causou a internação de Isabel Veloso
Estilo de Vida

Hipermagnesemia: entenda o que causou a internação de Isabel Veloso

publisherLogo
Bons Fluidos
28/11/2025 15h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A influenciadora Isabel Veloso, conhecida por compartilhar sua luta contra o linfoma de Hodgkin, um câncer do sangue que surge no sistema linfático, foi internada na UTI com diagnóstico de hipermagnesemia. A informação foi divulgada por seu marido, Lucas Borbas, nesta quinta-feira (28), dias após a jovem de 19 anos receber alta hospitalar. No final de outubro, ela havia passado por um transplante de medula óssea.

De acordo com o empresário, a esposa estava em processo de recuperação quando começou a se sentir mal e precisou retornar ao hospital. “A Isabel passou muito mal, muito mal. Fizeram alguns exames antes da colonoscopia e ela estava com excesso de magnésio no sangue. Depois disso, a Isabel deu baixa, ela parou de respirar, de ter saturação e foi para a UTI ser intubada”, detalhou em suas redes sociais.

Entenda o diagnóstico de Isabel Veloso

A parada respiratória que a jovem sofreu é um dos sintomas da hipermagnesemia. Essa condição ocorre pela presença de níveis maiores que 2,6 mg/dL (1,05 mmol/L) de magnésio no sangue. O nutriente é importante para o organismo, principalmente os ossos. Entretanto, dificilmente há o acumulo na corrente sanguínea, pois os rins garantem a sua eliminação pela urina.

Casos de insuficiência renal, contudo, podem desencadear a complicação. Além disso, outras enfermidades também tendem a ocasioná-la. De acordo com especialistas, a hemólise, por exemplo, uma condição que causa a destruição dos glóbulos vermelhos e é considerada um dos sinais do linfoma, também pode resultar em hipermagnesemia. A condição ainda pode surgir em decorrência de alterações renais após um transplante de medula.

Assim, ela gera fraqueza muscular, reduz a pressão arterial e compromete a respiração. Por isso, em situações graves, há risco de infarto. Para evitar essa progressão, as equipes médicas utilizam gluconato de cálcio pela veia, que impede o efeito tóxico do magnésio em excesso. Além disso, recomendam diuréticos para estimular a eliminação do mineral pelos rins ou, caso haja mau funcionamento dos órgãos, indicam a diálise.

Marido atualiza estado de saúde

Na manhã desta sexta-feira (28), Lucas Borbas informou, por meio do Instagram, que Veloso se encontrava estável e que os médicos pretendiam retirar o tubo de respiração. Poucas horas depois, o marido trouxe atualizações nos stories. Segundo ele, a jovem já recebeu a liberação da UTI e está respirando sem a ajuda do equipamento, mas permanecerá no hospital.

“Eu estou esperando a Isabel descer aqui. Estou na salinha aqui fora, e estou sem palavras para falar para vocês. Passei a noite inteira orando e pedindo por orações, mas, graças a Deus, ela conseguiu sair e respirar sozinha, sem o tubo. Isso já é uma vitória”, afirmou.

*Leia também: Isabel Veloso recebe transplante de medula e se emociona: ‘Obrigada pai’

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também